Dicas de Decoração

Descubra como adquirir mais amplitude para os ambientes da casa

ambientes da casa

As casas e os apartamento pequenos são práticos e charmosos, mas também podem ser desafiadores quando o assunto é decoração. Aquela sensação de que não cabe nada ou que ficou tudo muito apertado não é bem-vinda e, muitas vezes, não se sabe o que fazer para se livrar dela.

Adquirir mais amplitude para os ambientes da casa não é impossível! Com algumas dicas e truques, você garante aquela sensação confortável de ter mais espaço, mesmo nos cômodos menores. Preste atenção nas orientações que trouxemos aqui no post e saiba como!

Use espelhos nos ambientes da casa

Um dos objetos que mais favorece a amplitude nos ambientes da casa é o espelho. Ele confere não só amplitude, mas também ajuda a luz a se multiplicar e, claro, deixa o espaço com um visual muito mais bonito e sofisticado. Os espelhos podem ser usados em qualquer cômodo de uma residência, até mesmo encostados na parede de forma descontraída.

É importante, no entanto, pensar no que o espelho vai refletir. Se estiver de frente para a janela, pode ficar posicionado de modo a refletir uma paisagem, por exemplo.

Escolha bem as cores

É imaginável que você queira trabalhar algumas cores nos ambientes da casa, seja nas paredes, seja nos móveis. Para obter a sensação de amplitude, o mais indicado é investir nas tonalidades mais claras. Aquele truque que vale para as roupas também funciona por aqui: o branco aumenta, enquanto o preto traz a sensação de diminuir.

Deixe os tons mais vibrantes para os detalhes pequenos, sejam elas quentes (vermelho, amarelo), sejam as tonalidades frias (azul, verde, roxo). Os tons de bege e cinza podem atenuar o efeito de proximidade entre os objetos.

Crie um percurso para a movimentação dentro do espaço

O espaço deve apresentar fluidez para as pessoas que circulam nele. Então, cuidado ao organizar os móveis. Eles não devem impedir a passagem ou atrapalhar o bom trânsito. Antes de posicioná-los, crie um percurso de movimentação no ambiente. Isso dará mais sensação de amplitude e facilitará o deslocamento pelo ambiente.

Invista em uma iluminação adequada

Tanto a iluminação natural quanto a artificial favorecem a amplitude de um cômodo. Por isso, na hora de decorar, entregue luz até mesmo nos cantinhos mais escuros do ambiente usando uma iluminação direcionada. Janelas amplas e cortinas claras também favorecem a entrada da luz natural e devem ser aproveitadas.

Opte por móveis da mesma altura e com vidro

Móveis com a mesma altura e de linhas retas alongam as paredes. É interessante criar linhas horizontais com eles na hora de organizar o espaço. O vidro é outro elemento que traz leveza e amplitude aos ambientes. Se possível, em locais como a sala de jantar, escolha uma mesa reta e com tampo de vidro. Essa proposta pode também aparecer em mesas de cabeceira e de centro.

Colocando em prática algumas dessas dicas, não será nenhum mistério conseguir mais amplitude nos ambientes da casa.

O que achou das dicas que passamos aqui no post? Se foram interessantes para você, com certeza gostará de saber mais a respeito de como aproveitar os móveis de vidro na sua decoração!

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda