Dicas de Decoração

Saiba como utilizar móveis escuros na decoração

utilizar móveis escuros na decoração

Você sabia que utilizar móveis escuros na decoração pode trazer muita elegância e aconchego aos espaços? Pois é! E é justamente por isso que é cada vez mais comum vermos ambientes com tonalidades mais sóbrias.

Nesse sentido, o importante ao usar móveis em tons mais fechados é saber utilizá-los com harmonia. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue a leitura e veja mais informações sobre o uso de móveis escuros na decoração!

Faça com que teto e paredes escuras contrastem

O teto, aqui, é o grande foco. É ele quem trará mais luz ao espaço em questão. Prefira, sempre que puder, deixá-lo na cor branca.

Assim, o uso dos móveis escuros estará liberado. Mobiliário com nuances douradas ou mais leves caem muito bem se você quer levar conforto e tranquilidade ao ambiente.

Abuse do metal se utilizar móveis escuros na decoração

Use à vontade todo tipo de adereço de metal ao decorar com móvel escuro. Eles podem ser dourados também, ou prata.

O fundamental, nesse caso, é usá-los a fim de incrementar o efeito de sofisticação e luxo no ambiente. Utilizar móveis escuros na decoração pressupõe que essas características possam ser evidenciadas.

Aposte em texturas, assim como materiais e cores

Você sabia que as texturas consistem em elementos valiosos na decoração de interiores? Caso consiga utilizá-las corretamente em paredes e em móveis nas cores escuras, o efeito será incrível!

Dessa maneira, os tons escuros ficarão ainda mais bonitos, exercendo uma atração ainda maior, visualmente.

Gere contraste entre as paredes e móveis escuros

Você quer utilizar móveis escuros na decoração, deixando a parede clara, como sugerimos antes? Perfeito! Invista então em cores claras nas paredes, dando-lhes mais vida e vibração.

Não há problema em optar por uma parede colorida. Cores fortes são mais fáceis de combinar do que as neutras, nesse caso. E não se esqueça dos metais, claro!

Invista no uso de espelhos para iluminar bastante

Espelhos também são peças bem estratégicas quando buscamos decorar com móvel escuro. Eles se encaixam em todo tipo de décor, e é consenso que são itens que diferenciam os espaços totalmente.

Em locais cuja decoração baseia-se em tons escuros, espelhos ampliam a luz. Desse modo, o cômodo parecerá bem maior do que é.

Destaque pelo menos um elemento de sua escolha

Pode ser mais de um, porém, pelo menos algum dos elementos tem que trazer mais cor, diversão e felicidade. Você pode escolher uma parede, um móvel ou itens decorativos para isso.

Opte por banquetas vibrantes, quadros descontraídos ou sofás bem coloridos. Você decide. Assim, o espaço não ficará com um aspecto dark ou muito sufocante.

Viu como existem muitas (e boas) possibilidades? Utilizar móveis escuros na decoração não é algo tão óbvio de ser feito, mas poderá ser bem recompensador. E você vai se divertir, com certeza! Tendo uma boa noção do equilíbrio e do contraste necessários para esse décor, você dará conta do recado.

E aí, tirou as suas dúvidas a respeito dos móveis escuros? Esperamos que nossas recomendações tenham ajudado bastante! Curta a nossa página no Facebook e acompanhe sempre as nossas dicas e novidades do mundo da decoração.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda