Dicas de Decoração

Decoração: como pequenos detalhes fazem toda a diferença?

decoração

Quem deseja ter uma casa bonita e com o toque certo não precisa depender de grandes móveis ou mudanças. É possível conquistar uma decoração única e repleta de aspectos positivos ao dar prioridade aos detalhes. Pequenos pontos, quando modificados, já ajudam a tornar o espaço ainda mais bonito e funcional.

Conhecer essas possibilidades, inclusive, é um jeito de economizar e de sempre variar o ambiente do lar. Como as alterações não exigem muito, fica fácil conseguir novas alternativas.

A seguir, veja como usar os detalhes do modo certo na decoração e entenda como eles fazem a diferença.

A mudança de almofadas já deixa a sala com uma cara diferente

O que fazer quando o desejo é deixar a sala de estar com uma cara nova? Uma das possibilidades consiste em transformar a aparência do sofá, já que é o móvel mais importante da área. Então, a ideia é mexer nas almofadas, o que garante total praticidade.

Ao mudar a capa desses elementos, é possível transformar cores, formas e estampas. Mesmo a disposição dá um toque único para a decoração. Vale a pena pensar nesses acessórios como itens que dão um ar diferenciado para o ambiente.

O uso de quadros nas paredes ajuda a ocupar espaços vazios

Outra forma de usar os detalhes a seu favor é ao buscar novos meios de preencher as paredes. Fazer um mural com quadros e gravuras é um jeito de transmitir os seus interesses e conseguir um resultado que tenha a ver com o ambiente.

Um dos aspectos positivos dessa decisão é que, mais tarde, a simples troca de molduras ou a escolha de novas peças já muda completamente o cômodo. Além de tudo, é um jeito de aproveitar o espaço livre, o que faz com que qualquer área seja muito aconchegante.

A presença de plantas torna a decoração viva e natural

Sem ter que fazer grandes mudanças, o uso de plantas é outra alternativa para deixar tudo mais interessante. E não é preciso criar um verdadeiro jardim de inverno, já que o simples posicionamento em áreas estratégicas favorece o contato com a natureza.

Ter flores, mesmo que artificiais, na mesa de centro dá um toque campestre e romântico ao espaço. Pequenas suculentas e terrários são alternativas modernas e trazem vida para o escritório. Já arbustos e plantas com mais estrutura deixam a sacada envidraçada com máximo contato com o ambiente externo.

Os objetos com apelo sentimental trazem personalidade

Outra ótima forma de alterar a cara dos espaços é ao selecionar itens que tenham algum apelo sentimental. Lembranças de viagem, livros especiais e presentes de pessoas queridas são ótimos enfeites para a estante. Como podem ser constantemente mudados, dão um charme extra.

Os porta-retratos também entram nessa conta, pois deixam tudo mais pessoal. Como consequência, cada local ganha a personalidade e o toque de quem vive no lar.

Os detalhes são muito importantes para uma decoração especial e diferente. Com as escolhas certas, é possível conquistar uma casa que reflete os seus gostos e maiores interesses.

Acompanhe os nossos perfis no Instagram para se manter sempre por dentro das novidades.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda