Informações

Descubra como pé-direito alto valoriza o ambiente

pé-direito alto

O pé-direito nada mais é que a distância disponível entre o piso e o teto de um ambiente. Quando ele é baixo, significa que existe pouco espaço vertical em um cômodo. No elevado, é comum que a diferença seja maior que a média.

Essa possibilidade construtiva é ideal para garantir um local muito mais valorizado. Mas você sabe por que esse aspecto é tão desejável?

A seguir, veja quais são os principais fatores de valorização associados a um pé-direito alto!

A climatização de um ambiente com essa característica é melhor

A sensação de calor ou frio de um espaço no lar está ligada à capacidade de circulação do ar. Se esse fluido não circula, a temperatura percebida é muito maior. Em lugares quentes, esse é um ponto negativo e torna o cômodo desagradável.

Por outro lado, o pé-direito elevado faz com que o ar tenha espaço de circulação e ajuda a retirar o calor da parte mais baixa. Em uma sacada envidraçada, por exemplo, essa qualidade é essencial para ter conforto.

Além de tudo, é algo que permite gastar menos com aparelhos de refrigeração, o que dá um aspecto sustentável — e valorizado — à construção.

A iluminação também é mais bem aproveitada com essa qualidade

Com um pé-direito alto, também é possível contar com paredes altas. Como resultado, dá para investir em ter janelas maiores, o que favorece a iluminação do espaço. Além de ajudar a economizar no projeto de iluminação, é uma forma de aproveitar as belezas da luz natural.

No caso de uma sacada com essa característica, a incidência luminosa é ainda mais alta nos casos envidraçados. O ambiente, então, oferece máximo contato com o exterior, o que torna o imóvel muito interessante.

A proposta de layout aberto do pé-direito alto traz uma proposta moderna

Em geral, os imóveis valorizados são aqueles que apresentam as tendências do momento. Um apartamento arrojado, por exemplo, destaca-se em relação a um que tem disposição antiga.

A altura elevada do pé-direito conta pontos a favor porque é algo que está na moda. O conceito aberto é muito desejado pelos novos compradores e inquilinos e tal característica da altura oferece exatamente esse ponto.

Além de tudo, é uma forma de conseguir a integração entre diversos espaços. É possível criar mezaninos e ambientes duplos, por exemplo. Isso torna a área versátil e muito bem aproveitada.

A ideia de amplitude faz com que o local pareça maior do que é

Atualmente, é normal encontrar imóveis compactos graças às condições do mercado imobiliário. Além de aproveitar cada centímetro quadrado, é interessante fazer com que os cômodos pareçam maiores.

Por causa da abundante entrada de luz, do arejamento e da integração, o pé-direito alto oferece exatamente isso. O local ganha uma sensação de continuidade visual e de alongamento. Como consequência, parece muito amplo e confortável, o que leva a uma excelente valorização.

O pé-direito alto é uma característica capaz de tornar um imóvel mais atraente. Ao conhecer os motivos, fica fácil buscar essa alternativa para conseguir os melhores resultados.

Quer estar sempre atualizado sobre imóveis? Curta a nossa página no Facebook e não perca as novidades!

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda