Informações

Vidro laminado: a segurança que seu lar precisa

vidro laminado

O vidro laminado é um material que tem sido cada vez mais utilizado. Ele é feito com duas ou mais chapas que são conectadas graças ao calor. Então, deixa de ter um aspecto frágil e assume propriedades muito importantes.

Além de ser versátil, apresenta novas qualidades referentes à segurança. Assim, passa a ser uma alternativa ideal para quem deseja ter total tranquilidade no lar. Para entender melhor, descubra quais são as principais vantagens do vidro laminado em relação à segurança!

A resistência à quebra é maior que o material comum

Um vidro comum, sem nenhum tipo de tratamento, não resiste muito bem a impactos ou certas condições. Já o laminado é trabalhado de modo a apresentar uma estrutura melhor e capaz de aguentar algumas situações.

Por mais que ele não seja tão resistente quanto o temperado, que está no topo da lista, é uma escolha durável e muito conveniente. Além de aparecer em várias espessuras, é conhecido como vidro de segurança. Com isso, garante cuidado na sacada, no box, nas escadas e assim por diante.

A proteção do vidro laminado evita estilhaços

A principal característica de proteção desse componente está ligada a uma qualidade especial quando ocorre a quebra. Se, por acaso, o vidro se partir, ele não vai estilhaçar.

O fato de que há uma “película” formada pelo calor faz com que os cacos e estilhaços fiquem presos dentro dessa estrutura. Trata-se de algo essencial porque nem sempre dá para evitar a quebra.

Quando se partem, outros vidros formam cacos perigosos e que geram acidentes. No caso do vidro laminado, entretanto, sua família estará totalmente protegida.

A troca acontece sem tantos inconvenientes

É natural que a quebra de um vidro traga um grande inconveniente para um lar. Um box que se parte, por exemplo, demanda uma limpeza com cuidados especiais, para que nenhum resquício gere acidentes depois. Além de tudo, a troca tem que ser feita de maneira quase imediata, já que a estrutura perde a sua função.

O inconveniente é resolvido ao escolher a versão laminada. Como ele não estilhaça, é possível manter parte da estrutura e diminuir o trabalho com a limpeza. Desse jeito, a família não é pega de surpresa e consegue lidar melhor com qualquer situação desse estilo.

O bloqueio de raios solares é ampliado com esse tipo

O fato de ter uma película especial também faz com que o material desenvolva uma ação fundamental: a proteção contra a radiação solar. Ele consegue conter melhor a passagem dos raios, que podem fazer mal à saúde.

Ao ser usado em varandas ou em claraboias, portanto, o vidro laminado é essencial para garantir uma exposição menor aos raios ruins. Isso ajuda a cuidar da pele, diminui os impactos na composição das células e até auxilia a evitar doenças. O material não substitui o uso de protetor solar, por exemplo, mas garante um cuidado extra dentro de casa.

Feito de maneira especial, o vidro laminado evita acidentes e consequências piores após uma possível quebra. Não à toa, é chamado de vidro de segurança e é uma ótima opção para deixar o seu lar mais protegido.

Para entender ainda melhor, conheça qual é a resistência do vidro laminado e tire as suas dúvidas.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda