Dicas Envidraçamento de Sacada Sistema Vão Livre

O piso ideal para sacadas envidraçadas

Com o envidraçamento de sacada, você terá a oportunidade de integrar os ambientes do seu apartamento! Atual tendência no segmento de arquitetura e decoração, o padrão de derrubar paredes para integrar os cômodos ganha novas possibilidades com essa solução. Assim, você poderá transformar parte ou até a totalidade da sacada. Cogite um cozinha gourmet, sala de estar, sala de jantar ou sala de televisão. Qualquer que seja a escolha, o envidraçamento tende a trazer mais proteção e conforto para o seu lar.

Sistema Vão Livre

E com o Sistema Vão Livre de envidraçamento de sacada, você e sua família podem contar com a qualidade oferecida pelas soluções da Casa Mansur. É a garantia de segurança para melhor aproveitar o espaço do seu apartamento. Feche o Sistema Vão Livre e transforme sua varanda no ambiente desejado: receba amigos, confraternize com a família ou curta a vista da cidade com tranquilidade e proteção. E caso prefira manter o envidraçamento aberto, encontrará a praticidade na ação. A estrutura do Vão Livre é retrátil e permite a abertura total do vão, ocorrendo o recolhimento das folhas de vidro em um dos cantos, sem ocupar muito do seu espaço.

Porém, antes da reforma, lembre-se de dedicar atenção à seleção do piso deste espaço. Assim, qualquer que seja o ambiente que você escolher transformar sua varanda, não se esqueça dessa dica. Pontos como resistência, impermeabilidade e limpeza podem entrar em discussão para facilitar sua escolha. O tipo de revestimento pode variar muito do gosto de cada morador, mas é preciso estar atento. É fundamental saber os detalhes da funcionalidade dos materiais, para evitar futuros problemas. Logo, alguns revestimentos acabam não sendo recomendados para determinados tipos de ambiente. Por exemplo, o piso de madeira em varandas.

O revestimento de madeira reúne indiscutíveis vantagens, como a durabilidade e as sensações de aconchego e de serenidade. Porém, a sua utilização em ambientes externos e vulneráveis à chuva é problemática e não recomendável. Por não absorver a água por completo, a madeira fica mais suscetível à deterioração quando utilizada em áreas molhadas. Assim, mesmo que você opte pelo envidraçamento na reforma da sua varanda, fique atento para essas dicas.

O Porcelanato

Afinal, por mais que o envidraçamento seja uma ótima solução para barrar a entrada de água na sua sacada, ele não é uma solução estanque! Isso ocorre graças a uma propriedade natural do próprio vidro, a flambagem. Esse fenômeno acontece porque o vidro é uma peça flexível. Quando as folhas de vidro são submetidas à pressão de fortes ventos, elas tendem a encurvar, criando algumas frestas no sistema. Assim, em períodos em que as tempestades e os ventos fortes são mais corriqueiros, a presença de respingos de água na sua varanda pode se tornar também mais frequente.

Sabendo desses pontos, você poderá cogitar outra solução de piso para sua varanda, como o porcelanato. Com uma variedade muito grande de formatos, cores e preços, esse tipo de revestimento pode receber grande quantidade de água sem ser danificado. Sua alta resistência, praticidade, preço competitivo, facilidade na limpeza e na manutenção o tornam quase irresistível como opção. Cogite essa ideia!

Se o seu projeto de decoração pede exclusivamente a madeira, há produtos específicos no mercado que protegem esse material da ação da água, entretanto, encarecendo ainda mais o revestimento. Porém, essa não é a única saída. Uma opção de piso que carrega a sensação aconchegante da madeira, mas com uma boa resistência à água e à incidência direta do sol, é o porcelanato amadeirado. Um porcelanato que imita a textura da madeira. Você poderá, inclusive, buscar opções que se assemelham às cores naturais desse material, como ipê, peroba e o cumaru.

Caso esteja procurando uma empresa para fazer o seu envidraçamento, entre em contato com a Casa Mansur e peça um orçamento. Com o Sistema Vão Livre, você somará ao seu lar a proteção e o conforto necessários para melhor aproveitar esse espaço com seus amigos e familiares. E se você já possui o envidraçamento, fique atento aos períodos de chuva. Cuide do seu piso e proteja os seus móveis e eletrônicos. E, principalmente, mantenha a conservação e a revisão dos componentes do seu sistema de envidraçamento. Sempre que possível, entre em contato com a empresa contratada para uma manutenção técnica.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda