Medidas da Casa Mansur contra o coronavírus
26 de março de 2020Design para o futuro: projeto social criativo em parceria com arquitetos
21 de novembro de 2022Planejando alugar o seu imóvel? De fato, esse é o momento ideal para colocá-lo no mercado! Os meses de Janeiro, Fevereiro e Março costumam ser os mais quentes quando se diz respeito a procura por imóveis para alugar em São Paulo. Além da procura habitual, esse é o período no qual estudantes, executivos e funcionários que são transferidos para outras cidades precisam providenciar um novo lugar para morar.
Geralmente, essas pessoas já estão dispostas e até com urgência para encontrar a nova moradia, portanto, é fundamental que o locador deixe o imóvel em ordem para atender às expectativas dos possíveis locatários. Lembre-se de que elas estão buscando um lugar para passar momentos importantes da vida delas. Por isso, antes de colocar um imóvel no mercado, é muito importante deixá-lo em boas condições, agilizando todo o processo de reforma e manutenção.
Caso o seu apartamento tenha um Sistema de Envidraçamento na sacada, fique atento às dicas abaixo de como proceder no momento de locação dele.
Faça a manutenção e a conservação do envidraçamento.
Realizar uma manutenção anual do sistema de envidraçamento é sempre fundamental. Porém, caso você esteja planejando alugar o seu imóvel, essa manutenção se torna ainda mais importante. Afinal, como comentamos anteriormente, é bem visto no mercado imobiliário que o locador já deixe o apartamento preparado para que o inquilino não tenha problemas. Além disso, deixar reformas e consertos por conta do novo morador pode acarretar demora na locação do imóvel e pedidos de negociação de abonos, atrasando o processo de locação.
Instrua também o locatário sobre a manutenção.
Ao alugar o seu apartamento com o sistema de envidraçamento bem conservado e com a manutenção dele atualizada, instrua o inquilino a manter esse mesmo cuidado nos próximos anos. Lembre-o que a proteção da família dele depende desta revisão e manutenção constante.
Evite a manutenção com empresas terceiras.
Quando chegar o momento da revisão do seu Sistema de Envidraçamento, lembre-se de procurar a mesma empresa que realizou o seu envidraçamento. Não realize esse trabalho com empresas terceiras. Depois de instalado, esse é um produto que não pode ser substituído ou reparado por qualquer um. Afinal, cada sistema tem suas particularidades e diferenciais, e as empresas que os produzem são as que melhor conhecem seus próprios produtos. Essa dica serve tanto para você quanto para o seu inquilino!
Entregue o manual de manuseio para o seu inquilino.
Como proprietário de um envidraçamento, você já sabe que é importante ter alguns cuidados na hora de manusear esse produto, tanto durante a abertura quanto no fechamento. Por isso, para não comprometer a estrutura do seu envidraçamento, instrua também o locatário a ler o manual e aprender como realizar esse manuseio. Informe para ele que um simples procedimento de manuseio pode proteger o sistema, garantindo a integridade dele, incluindo a conservação das vedações e o funcionamento das roldanas.
Atenção com a chuvas.
Por fim, é importante que você converse com o seu inquilino sobre os cuidados com a sacada nos períodos de chuva. Lembre-o que, ainda que bastante eficiente na missão de barrar a entrada de água da chuva, o envidraçamento não é uma solução estanque, graças a uma propriedade natural do próprio vidro, a flambagem. Assim, em períodos em que os ventos fortes e as tempestades são mais corriqueiros, a presença de um pouco de água na sacada do apartamento pode se tornar perceptível. Por isso, instrua o novo morador a proteger os móveis e eletrônicos dele.
Gostou das dicas? Elas ajudarão a manter o seu Sistema de Envidraçamento em perfeito estado de funcionamento, mesmo que não seja você o morador atual do imóvel. E caso ainda não tenha um envidraçamento na sacada do seu apartamento, conheça o Envidraçamento Premium oferecido pela Casa Mansur. Entre em contato para saber mais sobre as nossas soluções ou visite nosso showroom na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1296.