Dicas Envidraçamento de Sacada Sistema Vão Livre

5 dicas para quem vai alugar um imóvel com envidraçamento

Planejando alugar o seu imóvel? De fato, esse é o momento ideal para colocá-lo no mercado! Os meses de Janeiro, Fevereiro e Março costumam ser os mais quentes para o negócio de locação. Além da procura habitual, esse é o período no qual estudantes, executivos e funcionários que são transferidos para outras cidades precisam providenciar um novo lugar para morar.

Geralmente, essas pessoas já estão dispostas e até com urgência para encontrar a nova moradia, portanto, é fundamental que o locador deixe o imóvel em ordem para atender às expectativas dos possíveis locatários. Lembre-se de que elas estão buscando um lugar para passar momentos importantes da vida delas. Por isso, antes de colocar um imóvel no mercado, é muito importante deixá-lo em boas condições, agilizando todo o processo de reforma e manutenção.

Caso o seu apartamento tenha um Sistema de Envidraçamento na sacada, fique atento às dicas abaixo de como proceder no momento de locação dele.

Faça a manutenção e a conservação do envidraçamento.

 

Realizar uma manutenção anual do sistema de envidraçamento é sempre fundamental. Porém, caso você esteja planejando alugar o seu imóvel, essa manutenção se torna ainda mais importante. Afinal, como comentamos anteriormente, é bem visto no mercado imobiliário que o locador já deixe o apartamento preparado para que o inquilino não tenha problemas. Além disso, deixar reformas e consertos por conta do novo morador pode acarretar demora na locação do imóvel e pedidos de negociação de abonos, atrasando o processo de locação.

Instrua também o locatário sobre a manutenção.

Ao alugar o seu apartamento com o sistema de envidraçamento bem conservado e com a manutenção dele atualizada, instrua o inquilino a manter esse mesmo cuidado nos próximos anos. Lembre-o que a proteção da família dele depende desta revisão e manutenção constante.

 

Evite a manutenção com empresas terceiras.

Quando chegar o momento da revisão do seu Sistema de Envidraçamento, lembre-se de procurar a mesma empresa que realizou o seu envidraçamento. Não realize esse trabalho com empresas terceiras. Depois de instalado, esse é um produto que não pode ser substituído ou reparado por qualquer um. Afinal, cada sistema tem suas particularidades e diferenciais, e as empresas que os produzem são as que melhor conhecem seus próprios produtos. Essa dica serve tanto para você quanto para o seu inquilino!

 

Entregue o manual de manuseio para o seu inquilino.

Como proprietário de um envidraçamento, você já sabe que é importante ter alguns cuidados na hora de manusear esse produto, tanto durante a abertura quanto no fechamento. Por isso, para não comprometer a estrutura do seu envidraçamento, instrua também o locatário a ler o manual e aprender como realizar esse manuseio. Informe para ele que um simples procedimento de manuseio pode proteger o sistema, garantindo a integridade dele, incluindo a conservação das vedações e o funcionamento das roldanas.

 

Atenção com a chuvas.

Por fim, é importante que você converse com o seu inquilino sobre os cuidados com a sacada nos períodos de chuva. Lembre-o que, ainda que bastante eficiente na missão de barrar a entrada de água da chuva, o envidraçamento não é uma solução estanque, graças a uma propriedade natural do próprio vidro, a flambagem. Assim, em períodos em que os ventos fortes e as tempestades são mais corriqueiros, a presença de um pouco de água na sacada do apartamento pode se tornar perceptível. Por isso, instrua o novo morador a proteger os móveis e eletrônicos dele.

Gostou das dicas? Elas ajudarão a manter o seu Sistema de Envidraçamento em perfeito estado de funcionamento, mesmo que não seja você o morador atual do imóvel. E caso ainda não tenha um envidraçamento na sacada do seu apartamento, conheça o Envidraçamento Premium oferecido pela Casa Mansur. Entre em contato para saber mais sobre as nossas soluções ou visite nosso showroom na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1296.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda