Sem categoria

Aprimore seu décor minimalista com as soluções da Casa Mansur.

Quem procura adotar um décor minimalista para o seu lar já sabe que precisará desapegar de algumas coisas e viver com o mínimo. O estilo surgiu nos anos 60 com essa proposta: eliminar o supérfluo e valorizar os elementos fundamentais e funcionais. É um destaque daquilo que é essencial! Assim, fazendo as escolhas certas do que é mais importante para você e para o seu modo de vida, o minimalismo te incentivará a reconsiderar alguns acúmulos e excessos.

Básica, clean e arrumada, essa vertente decorativa tem preceitos bem definidos. É preciso deixar de fora o desnecessário para: deixar os ambientes mais vazios, priorizar a locomoção e também dar vazão à luz, principalmente a natural. Assim, seguindo esses direcionamentos, a estética minimalista pode, dentro do seu lar, transmitir sensações de tranquilidade, foco e disposição.

Confira abaixo algumas dicas e soluções que podem te ajudar na elaboração do seu projeto decorativo minimalista.

Envidraçamento: amplitude e integração dos espaços.

Atual tendência no segmento de arquitetura e decoração, o padrão de derrubar paredes para mesclar ou ampliar os cômodos ganha novas possibilidades com o envidraçamento de sacada. Nesse segmento, a Casa Mansur oferece ao mercado o inovador Sistema Vão Livre, um envidraçamento de sacada 100% retrátil.

Já que ele permite a abertura e o fechamento total do vão, você fica livre para reconfigurar a sua sacada ao seu interesse. Com ele, você poderá renovar parte ou até a totalidade dela. É a possibilidade de integrar alguns dos ambientes do seu apartamento ou de transformar a sacada, de maneira independente, em sala de estar, sala de jantar ou sala de televisão. Qualquer que seja a decisão, o Sistema Vão Livre se mostrará uma ótima solução para favorecer a amplitude da sua residência. E, assim, com ele, você terá todo o espaço necessário para que seu décor minimalista possa se destacar.

Cogite vidros coloridos para gerar pontos de destaque.

A decoração minimalista tende a ser projetada da maneira mais clean possível, para valorizar a simplicidade e a praticidade. Porém, ainda que ela geralmente exija uma paleta de tons neutros, a utilização de pontos de cor é bem aceita. Concentrados em partes específicas, eles tendem a deixar a atmosfera alegre e até mais receptiva e aconchegante para os moradores e convidados.

Nessa linha, você pode explorar as cores em móveis, tecidos ou até objetos decorativos. Cogite, por exemplo, um painel de vidro colorido. Ele pode ser um interessante ponto de destaque na sua decoração minimalista. O resultado será um apê atemporal e neutro, mas com um toque super personalizado.

Está projetando o seu décor minimalista? Procurando a melhor opção de envidraçamento? Conheça o showroom da Casa Mansur. Com um atendimento personalizado, temos as soluções ideais para as demandas do seu projeto decorativo. Estamos na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1296. Faça já sua visita!

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda