Dicas de Decoração Sistema Vão Livre Tendências

Dicas para otimizar apartamentos pequenos

A integração de ambientes é uma das principais soluções para resolver problema de espaço em apartamentos pequenos. A possibilidade de quebrar as paredes e unir os ambientes está em alta, sendo tendência para variados projetos de interiores. Nessa perspectiva, a cozinha pode ser integrada com a sala de jantar e o quarto com o living, por exemplo. Caso necessário, é possível ainda, sem comprometer a ideia da integração, utilizar alguns artifícios eficientes, como um biombo, uma porta de correr ou até mesmo uma cortina.

Envidraçando a sacada.

Assim, mesclando espaços que dialogam tematicamente ou que são próximos espacialmente, o morador redesenha o lar. Com essa prática, o ganho de espaço é nítida, melhorando a circulação dos moradores. E caso o apartamento possua uma varanda, a integração ganha ainda mais possibilidades. Com um envidraçamento de sacada, é possível transformar esse espaço em um ambiente seguro e confortável. O que potencializa as chances de organizar o apartamento de maneira coerente, funcional e aconchegante.

 

Móveis multiuso.

Em apartamentos com metragem reduzida, é essencial também prezar por móveis multiusos. Ou seja, buscar objetos com capacidade de possuírem dupla ou tripla função. O sofá-cama, por exemplo, pode ser acoplado no living, transformando esse ambiente em um espaço propício para receber visitas. E um aparador, ao ser alongado por toda uma parede, pode também assumir as funções de racker e de bancada para home office. Além disso, é fundamental não escolher móveis de grandes dimensões, que atrapalham a circulação dos moradores.

Outra boa dica é a utilização de nichos. No banheiro, por exemplo, é possível utilizar os nichos para organizar objetos decorativos e itens pessoais. Além de serem bonitos, eles otimizam a área do ambiente, eliminando a necessidade de armários ou mobiliários mais pesados. Na escolha do material, é possível utilizar nichos de vidro. Esse material oferece transparência à decoração e, associado com o espelho, potencializa a sensação de amplitude ao cômodo.

Vidros e Espelhos

Espelhos, por sinal, podem e devem ser utilizados em todo projeto decorativo, e não só no banheiro. Para ampliar os ambientes, valorizando apartamentos pequenos, o uso de espelhos em armários é um recurso de eficiência garantida, tanto nos quartos como na sala. Outra maneira de garantir a sensação visual de amplitude é pintando os ambientes integrados com as mesmas cores. Combinado com o espelho, isso dá uma impressão de continuidade, que é bastante associada à sensação de amplitude.

Está planejando a reforma do seu apartamento? Pensando em integrar a sua varanda com outros ambientes? Não se esqueça de garantir um bom envidraçamento de sacada! Visite a Casa Mansur e conheça os diferenciais e qualidades do nosso Sistema Vão Livre. Além dele, para aprimorar o seu projeto decorativo, temos também outras soluções em vidro e espelhos. Faça já essa visita!

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda