Aveulier Persianas Dicas Dicas de Decoração Vidros

Dicas para escolher a mesa da sua Sala de Jantar

Não só um espaço para realizar as refeições do dia a dia, a Sala de Jantar também é um lugar especial por poder aproximar os moradores da residência. É um ambiente social, para reunir a família e os amigos, compartilhar as refeições e até as boas memórias. Espaço para recarregar todas as energias!

Ela tendo essas importantes funções, os decoradores nos lembram da necessidade de cultivar o aconchego e a harmonia no projeto arquitetônico e decorativo desse cômodo. Com esse intuito, vários elementos do décor podem auxiliar na missão. É possível trabalhar com a composição de quadros, tapete, persianas, espelhos, luminárias e outros pequenos objetos de decoração.

Além deles, dentro dessa linha, não podemos negar o papel da mesa de jantar como grande estrela desse espaço. Seja para compor uma decoração industrial, rústica, minimalista ou moderna. Afinal, a mesa de jantar não é somente um elemento de decoração, mas uma peça fundamental na missão de reunir pessoas em momentos especiais.

Como é o espaço que vai receber o móvel?

Assim, antes de tudo, quando pensamos em mesa de jantar, é preciso destacar que ela precisa comportar de forma confortável todos os membros da família e os possíveis convidados. Por isso, como essa sensação de conforto deve ser fundamental, o tamanho da Sala de Jantar é um importante ponto definidor para a escolha dos móveis desse cômodo.

Por exemplo, em ambientes pequenos, é preferível a escolha por uma mesa redonda. Ela não cria cantos, o que melhora muito a circulação. Uma mesa quadrada de pequenas dimensões pode também atender essa demanda, principalmente quando um dos seus lados estiver encostado a uma parede. Em ambientes amplos, a escolha pode priorizar uma mesa retangular ou uma oval. Pronto! Com essas dicas básicas, já é possível aperfeiçoar a circulação em volta do móvel, mesmo com as cadeiras em uso.

Defina o material.

Já em relação à definição dos materiais das mesas, eles podem ser infinitamente variados. Essa escolha vai muito de acordo com o estilo que se pretende trabalhar no projeto decorativo. São várias opções que podemos encontrar no mercado. A mesa de madeira, por exemplo, garante uma aparência sofisticada ao ambiente, ainda que tenha uma manutenção mais custosa. A mesa de vidro, por outro lado, além da sofisticação e das sensações de amplitude e transparência, é ainda bastante resistente e tem manutenção facilitada. Uma ótima opção!

Funcionamento da Fábrica

Outra possibilidade para a escolha do material dessa peça é a possibilidade de mesclá-los criativamente. Hoje em dia, em busca de fortalecer decorações mais modernas e imponentes, a mescla de materiais se torna bastante recomendável. Seguindo esse princípio, é possível agregar ao projeto decorativo uma mesa feita em vidro e madeira, vidro e Corian ou ainda vidro e alumínio. Por sinal, para quem procura uma estrutura mais leve, uma mesa de jantar com base em alumínio e tampo de vidro é a opção ideal. Cogite essa ideia.

Está com dúvidas sobre sua mesa de jantar? Pensando em uma mesa de vidro? Faça uma visita ao showroom da Casa Mansur, localizando na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nº 1296. A empresa é referência em soluções em vidro, oferecendo uma variedade de produtos no segmento vidreiro. Inclusive, móveis, como mesas de jantar. Faça já sua visita e conheça essas e outras opções incríveis.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda