Dicas de Decoração Engenharia Tendências

Escadas de Vidro.

Em seus diferentes formatos e com a possibilidade de ser trabalhada ao nível da estética, a escada se tornou uma ótima oportunidade de arquitetos explorarem materiais especiais e combinações improváveis. O vidro é um desses materiais que se apresentam como ótimas fontes de inspiração para eles. E cada vez mais, com o avanço tecnológico para a sua manipulação, esse material tem se tornado opção para quem busca, fugindo do padronizado, converter as escadas em imponentes destaques para o décor.

É de conhecimento que, em uma obra arquitetônica, as escadas são os elementos fundamentais para a comunicação entre espaços de elevações diferentes. Elas consistem basicamente de uma série de degraus. Formados por um piso (a parte horizontal, onde o pé descansa) e um espelho (a parte vertical). Corrimãos e guarda-corpos são também possibilidades na composição dessas estruturas.

Trabalhando com esses elementos, diferentes formatos de escadas podem ser erguidos, determinados pela direção dos lances e pela disposição dos degraus. Assim, a escada pode ser reta, em L, em U, caracol ou circular. Geralmente, para a escolha da opção mais adequada, alguns detalhes decisivos envolvem o tamanho do ambiente, a segurança e o tipo de instalação necessária.

Mas há um segredo sobre as escadas que os arquitetos amam explorar: elas não precisam responder apenas ao aspecto funcional. Isto é, além de sua funcionalidade, essas estruturas se mostram ótimas possibilidades de serem convertidas em objetos esculturais, artísticos. E é isso que muitos projetos arquitetônicos e decorativos buscam explorar. Eles as tratam como expressões de inventividade, como uma lúdica experiência espacial. Eles buscam transformar as escadas em verdadeiras protagonistas do espaço!

A escolha do Material

Como já mencionado, um dos grandes responsáveis por gerar esses efeitos estéticos é o material. O vidro, por exemplo, funciona em diferentes ambientes e estilos. Por sua transparência e leveza, ele oferece um visual a mais para a decoração, garantindo mais sofisticação. Além disso, o vidro é também um material muito resistente, apresentando uma versão de segurança muito competente em firmeza.

Assim, a escada de vidro se mostra como uma ótima opção para quem quer mais durabilidade, atemporalidade e elegância em seu décor. O vidro ainda pode ser combinado com outros materiais para garantir equilíbrio e bom gosto ao espaço decorado. Mas, lembre-se: antes de colocar a imaginação em prática, é bom dedicar atenção à qualidade do material ofertado e a trajetória da empresa que está comercializando-o.

Para evitar futuros problemas, é essencial procurar por empresas que são referências no mercado vidreiro. A Casa Mansur é uma delas! Com uma trajetória bem solidificada, nos orgulhamos em valorizar padrões de segurança e qualidade em nossas soluções. Visite nosso showroom na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, nº 1296, e comprove o compromisso que temos com nossos clientes. É também a oportunidade de você conhecer pessoalmente algumas aplicações do vidro em grandes estruturas, como em escadas, guarda-corpos, pilares e fachadas.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda