Sistema Vão Livre Tendências

Plantas na Varanda com Envidraçamento

Estar cercado de plantas é garantia de qualidade de vida! Seja qual for o tamanho ou aparência, elas voltaram a ser protagonistas nos lares. Queremos que elas façam parte cada vez mais da nossa rotina em casa. E não só por proporcionarem bem-estar, mas também por serem importantes elementos de composição estética. As possibilidades de mesclar diferentes espécies, de acrescentar flores e de criar um mix de folhagens e cores tornaram a utilização de plantas uma tendência decorativa em forte ascensão! Muitos projetos decorativos, inclusive, recorrem a elas como figuras centrais.

 

 

Quem mora em apartamento tem a possibilidade de colocá-las também na varanda. Esse espaço se torna um lugar especial para cultivar um pedaço da natureza e a qualidade de vida que ela nos oferece. Porém, é importante lembrar que quem deseja esse verde em seu lar deve manter atenção com os cuidados que cada espécie requer. É fundamental ter cuidado com questões como a incidência do sol, a ação dos ventos e o espaço disponível. Cada planta reage diferente a esses detalhes e elas devem ser tratadas de acordo com eles.

Varandas com Envidraçamento

E mesmo com a varanda envidraçada, esse espaço não perde a possibilidade de estar repleto de natureza. Muitas vezes, inclusive, as vantagens que o envidraçamento oferece para o seu conforto podem também favorecer o melhor desenvolvimento de determinadas espécies de plantas. Por isso, um sistema 100% retrátil oferece funcionalidade e facilidade no momento de regular a quantidade de calor e vento que elas exigem.

 

E nesse sentido, você pode contar com o Sistema Vão Livre, solução de envidraçamento de sacada da Casa Mansur. Graças à estrutura 100% retrátil dele, você tanto poderá desfrutar da sua varanda com o conforto que você e sua família merecem, como também poderá criar o ambiente ideal para suas plantas! Quando fechado, a barreira criada pelos painéis de vidro protege o seu lar e as suas plantinhas contra o frio, o vento e a chuva. Mas, caso seja o calor o grande vilão, você não terá dificuldades para abrir o sistema e deixar o ar circular.

Pesquise as especificidades das plantas

Assim, dito isso, lembre-se que para ter sua varanda reconectada com a natureza é importante fazer um planejamento. Isto é, analise as condições do seu espaço e adeque com a escolha das plantas. Pândano espiral, pata-de-elefante, asplênio não são adequadas, por exemplo, para varandas que recebem muito sol. Elas gostam de meia-sombra, ainda que precisem de constante irrigação. Mas a moreira bicolor e a palmeira fênix amam a iluminação solar, ainda que precisem de atenção especial com a quantidade de vento. Já as Bromélias são perfeitas para quem tem uma sacada onde quase não bate sol. Elas adoram sombra, ainda que precise de atenção com a quantidade de água que estará propicia a receber, pois não podem receber muita.

Esses são alguns exemplos de plantas que se adaptam bem ao espaço da sacada e suas necessidades. Seja qual for a espécie de planta que você decidir cultivar, saiba que o Sistema Vão Livre estará preparado para protegê-la, assim como ele já protege você e sua família. Além disso, com os benefícios que o Sistema Vão Livre proporciona para o seu lar, você poderá acrescentar outras soluções e explorar a criatividade do seu décor. Faça uma visita ao nosso showroom e conheça todas soluções que a Casa Mansur oferece.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda