Dicas

4 vantagens do vidro laminado

vidro laminado

Um dos elementos mais presentes — e considerado, até mesmo, essencial — em construções, projetos arquitetônicos e decorativos é o vidro. Ele consegue entregar leveza, sofisticação, elegância e boa proteção para a superfície escolhida.

Pode ser aproveitado em envidraçamentos de sacadas, boxes, persianas, coberturas, divisores de ambiente, espelhos e nos demais elementos de decoração. Sem contar que o vidro laminado é um dos mais procurados para construções.

Mas por que será que isso acontece? Para que você conheça melhor esse material, elencamos as principais vantagens do vidro laminado neste post. Continue a leitura e confira!

1. O vidro laminado é altamente resistente a impactos

Quando pensamos em vidro, pensamos automaticamente em fragilidade. Como se este não fosse um material muito resistente e que pode quebrar a qualquer momento. Isso não é verdade, especialmente no que diz respeito aos laminados.

O vidro laminado é composto por duas lâminas. Essa dupla camada é ligada a outra camada, intermediária, de polivinil burital (PVB), que o torna mais espesso e altamente resistente a impactos. É ideal para revestir uma sacada, por exemplo.

2. O vidro laminado é mais seguro em caso de quebra

Além da importante questão relacionada à sua resistência, devemos salientar que, quando quebra, o vidro laminado se mostra bem mais seguro que os demais. Isso porque, ao quebrar, o vidro laminado não estilhaça.

Ou seja, os fragmentos de vidro ficam presos às películas plásticas de sua composição, garantindo a proteção física das pessoas que entram em contato com ele. Isso diminui o risco de acidentes e torna o vidro laminado um material excelente para itens que exigem manuseamento, como um box de banheiro ou persianas.

3. Garante boa proteção também contra os raios UV

A película de PVB que está presente em sua composição tem como uma de suas características a proteção contra os raios UV, que podem ser danosos para a pele e também eventualmente danificam os móveis.

4. É um material versátil e tem boa variedade de cores

A aplicação do vidro laminado como elemento decorativo é diferenciada. Isso porque suas películas podem ser coloridas, o que confere personalidade e um belo toque estético aos projetos de decoração da sua casa.

As espessuras do vidro também variam de acordo com sua escolha e resistência. É interessante fazer a escolha sempre tendo em mente para qual fim o vidro será utilizado.

Essas são as cinco principais vantagens de escolher o vidro laminado como opção para os seus projetos e construções! Mas elas não param por aí. Não se esqueça de que o vidro é um excelente protetor acústico e garante conforto térmico. Muitos benefícios, não é mesmo?

Se você curtiu as dicas desse post, outras pessoas também podem curtir e se beneficiar com as informações aqui indicadas. Então, compartilhe o post em suas redes sociais!

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda