Dicas

Puxador para portas de vidro: qual modelo usar?

puxador para portas de vidro

Você, alguma vez, já teve que escolher puxadores de porta? Já parou para pensar na importância deles? Quais critérios você usa para escolher um ou outro? Bem mais que meros acessórios, este objeto valoriza bastante as portas, e é necessário encontrar o tipo adequado para cada caso. Aqui falaremos sobre o puxador para portas de vidro!

É conveniente avaliar esses objetos a partir de suas proporções, materiais usados (nos puxadores e na porta) e suas cores. Baseado nesses dados, você encontrará o puxador que mais se ajusta à porta que vai recebê-lo. Conheça mais a respeito do tema em nosso post. Confira a seguir!

Escolha o seu puxador para portas de vidro

Pode ser que, na hora da compra, você não saiba que espécie de porta levará o puxador. Neste caso, pode escolher o modelo em vidro, um puxador que proporciona iluminação e amplitude ao local. Tomemos o exemplo dos banheiros: é um ambiente em que a porta e o puxador de vidro ficarão bem harmonizados.

Outra ideia é utilizar as portas de correr de vidro transparente, a fim de separar os ambientes. Isso pode ser feito em salas de estar ou em salas de jantar. Os efeitos gerados por essa opção criam a sensação de continuidade. Ajudará também a dar a noção de que existe um espaço mais amplo na casa ou na empresa. As possibilidades são maravilhosas!

Saiba qual o modelo ideal para a sua porta

Então, quais são os melhores tipos de puxador para portas de vidro? Isso dependerá muito do estilo e do modelo dos vidros empregados em determinada porta. Como já é sabido, há diversas opções, de diferentes materiais, que vão muito bem com a porta de vidro.

Escolha, por exemplo, os modelos de puxador coloridos, se a situação pedir mais descontração e alegria ao ambiente. A escolha poderá ser o puxador de portas de vidro transparente também. A elegância fica garantida com essa proposta mais refinada. Tudo depende do que convém mais em cada circunstância.

Conheça os puxadores para as portas de abrir

Os puxadores redondos, muitas vezes, serão os mais adequados para instalar em portas de vidro que abrem. Sugerimos que você escolha a partir dos materiais que combinam com o tipo de decoração do local em questão. Não é interessante quando o puxador destoa totalmente do visual geral do ambiente, destoando e causando uma impressão indesejada.

Para conferir um aspecto bem moderno ao ambiente, opte pelo puxador para portas de vidro feito de madeira. Por outro lado, se o ambiente que você vai decorar precisa ter um efeito mais clássico, aposte no vidro. No caso do ambiente de estilo clássico você também pode escolher os modelos feitos em resina.

Invista em puxadores para portas de correr

As portas de correr são bem modernas e agradáveis de manipular. Elas dão um ar de segurança e conforto ao espaço. Para elas, o que recomendamos é o modelo tubular, bem refinado, ou o puxador em formato de alça. O conforto e a praticidade que proporcionam fazem valer a pena o investimento.

Sem contar que os puxadores em alça e os tubulares tornam a porta de correr visualmente mais atraentes. Ambos os modelos também ficam bem sofisticados quando presentes nas portas de abrir. Há diversos formatos de portas de vidro que poderão servir para tornar o ambiente com mais amplitude e refinamento. Então, é só selecionar o tipo de puxador que combine.

Como ficou claro, as possibilidades são inúmeras quando se fala em modelos e materiais de puxador para portas de vidro. Eles devem seguir a estética do local e também ser funcionais e práticos de serem utilizados. Além dos já citados, pesquise outros modelos de puxadores até encontrar o ideal para o seu ambiente.

Esperamos que você tenha curtido o nosso post a respeito desses belos acessórios funcionais e decorativos. Para receber sempre conteúdos e dicas como essas, cadastre-se em nossa newsletter.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda