Dicas

Conheça os estilos de decoração mais sofisticados

estilos de decoração

Com criatividade, imaginação e muita atenção aos detalhes, pode-se decorar os ambientes de uma casa com toda sofisticação. E o melhor de tudo: sem gastar muito. Trata-se de um conjunto de conceitos baseados no simples, clean e organizado.

Otimizando todos os ambientes e pensando em tonalidades, proporções e harmonia geral, você conquista estilos de decoração bem interessantes. Bem-estar é a palavra de ordem também. Praticidade e conforto devem ser a prioridade, seguidos da estética.

E é importante que você considere, no final, a sua personalidade e gosto, é claro. Preparamos uma lista com alguns dos principais estilos de décor sofisticados. Confira!

Invista no estilo de decoração clássico

Na decoração clássica imperam o elegante e sofisticado. Os ambientes têm refinamento e luxuosidade sem iguais. Para incorporar esse estilo, escolha itens de bastante requinte, como estampa de flores nas almofadas ou um belo lustre. A atmosfera romântica está atrelada ao estilo clássico, então pense também na suavidade das formas.

Você também pode optar por um sofá bem refinado, cortina com padrões sóbrios e um espelho de moldura rebuscada. São peças charmosas que levam muita sofisticação ao ambiente. A respeito das cores, utilize vários tipos de tom pastel. Eles são muito relacionados a estilos de decoração clássicos.

Conheça os conceitos do estilo vintage

Aqui a decoração prima pela recuperação de um ou outro móvel antigo, se eles estiverem bem conservados. Aposte em penteadeira, sofá da década de sessenta com pé em madeira e, inclusive, uma cama devidamente restaurada. Quando restaurados, esses móveis ficam esteticamente perfeitos para serem reutilizados.

Invista em uma bela pintura vibrante para compor bem as paredes com os móveis. Ela pode enriquecer e muito a decoração. Os tons mais fortes acabam contrastando com os móveis de época, compondo, assim, o estilo vintage. As cores vibrantes podem cobri-los, também. Esse detalhe confere mais descontração e equilíbrio ao ambiente.

Saiba mais sobre décor contemporâneo

O conceito é adaptar ambientes à modernidade. Eles devem ser práticos e funcionais. As linhas do mobiliário são mais retas, em geral. Um ponto essencial é a mescla do simples e do moderno com equilíbrio. Alguns estilos de decoração contemporânea usam bastante os tons de cinza.

Sobre os materiais, utilize o metal, a madeira e o vidro. Mobiliário funcional, escondendo cabos e fios, leva praticidade e limpeza ao cômodo. Cores muito usadas nesse estilo são as mais neutras. O bege, os tons de marrom e o branco dominam o espaço. Nos itens menores, escolha cores mais vibrantes.

Aplique belas decorações escandinavas

O design nórdico é uma tendência. O estilo prioriza bastante leveza e um ar aconchegante. Tons claros são aplicados a móveis e também às paredes. Escolha uma luminária retrô, porém leve, assim como a vela aromática e um grande tapete macio para a sala. Uma ou outra poltrona com linhas modernas também podem agregar.

Um fator muito importante no estilo escandinavo é que ele é bem convidativo. Então é perfeito para quem adora estar em casa, mas não abre mão de cômodos confortáveis. O nórdico está entre os estilos de decoração mais sofisticados porque ele une tudo o que é confortável: intimismo, leveza e delicadeza.

Aposte nos estilos de decoração rústicos

Para aqueles que adoram curtir a natureza esse estilo é perfeito. Cozinhas e salas na linha gourmet levam um toque de elementos naturais, tornando os cômodos muito bonitos. O mobiliário pode vir em madeira bruta, sem nenhum acabamento. A pedra natural é ideal para a parede e o uso de palets no sofá ou na cama compõem o rústico também.

Os tons aqui devem ser fechados, em sua maioria. Alguns bons exemplos deles são o cinza em suas diferentes gradações e o marrom. Nesse estilo também se encontra bastante aconchego nas texturas e materiais usados.

Estes foram alguns dos estilos de decoração sofisticados mais frequentes nas casas bem decoradas. Dos mais simples aos mais rebuscados, todos eles têm alguns pontos em comum: a estética prática, o conforto e, lógico, muita sofisticação em seus diversos aspectos.

E aí, já sabe qual é o estilo de decoração que mais combina com você? Esperamos ter lhe trazido inspirações. Agora, não se esqueça de compartilhar o post com seus amigos em suas redes sociais.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda