Tendências

Como valorizar seus ambientes com espelhos?

espelhos

Os espelhos transformam os ambientes de maneira incrível quando dispostos nos locais certos. São tidos como elementos-chave em decoração de espaços menores, aumentando a noção espacial deles.

Em locais grandes, também valorizam muito mais o ambiente. Entretanto, alguns cuidados são recomendados ao decorar os ambientes com espelhos. Mas como usar estrategicamente essas peças? Quais cuidados devemos tomar com seu reflexo?

Neste post, reunimos algumas ótimas dicas para essas e outras questões envolvendo o uso dessas peças de decoração. Acompanhe!

Utilize espelhos nos seus móveis e esbanje modernidade

Se você já está com as paredes todas ocupadas ou simplesmente está querendo inovar, use-os em móveis. Espelhos podem ser aplicados no armário, nas estantes, na mesa ou na cama.

Essa é uma grande tendência em decoração para ambientes com espelhos, então explore-a sem medo. Além disso, a ideia possibilita diversas opções para aproveitar superfícies espelhadas.

Use-os para ampliar um ambiente e ganhe sensação de espaço

Você tem um ambiente com espaço reduzido? Um espelho poderá ampliar um cômodo surpreendentemente, seja ele um quarto, seja um banheiro. Nesse caso, uma dica valiosa é colocá-lo com uma pequena inclinação no alto de uma parede, em todo seu comprimento.

Já em cômodos de pé-direito alto, use os espelhos verticais. Nos quartos com tetos mais baixos, invista nos horizontais.

Aposte em diferentes molduras e conquiste contemporaneidade

Conforme o ambiente ou o estilo dele, os espelhos podem ou não pedir o uso de molduras. Isso varia conforme o estilo que você está buscando e de acordo com o arranjo do cômodo.

Se a decoração for das mais singelas, opte pelas molduras mais simples e discretas. Para as propostas mais elaboradas, você pode usar as que têm mais peso ou um tom de cor forte. O resultado? Um cômodo moderno, jovial e cheio de estilo!

Ilumine ambientes com o uso dos espelhos

Os espelhos são excelentes aliados para intensificar a iluminação do local. Se seu ambiente trouxer bastante presença de luz natural, instale-o na direção de sua incidência. A iluminação será valorizada, sendo melhor distribuída no ambiente.

Se o espaço tem, basicamente, luz artificial, os fachos de luz é que deverão ser refletidos no cômodo. Ele ficará mais iluminado.

Tenha cuidado com os reflexos

Preste bastante atenção às imagens que serão refletidas. Ou melhor dizendo: não coloque o espelho nas direções daquilo que não deseja refletir. Por exemplo: cuidado para não instalar um espelho onde reflitam lâmpadas diretamente. Isso pode gerar cansaço visual ou desconforto.

O mesmo vale para as janelas. Só reflita a janela se a vista for amena e agradável. Por isso, antes de decorar o ambiente, pense e avalie bastante essa questão.

Use e abuse da sua criatividade

O que acha de fugir das regras de ter somente um espelho presente na sua sala? Afinal, outra tendência do momento é criar um mosaico ou utilizar muitos espelhos em uma única parede. A estratégia leva ainda mais personalidade ao cômodo.

Vale investir em espelhos com ou sem moldura; tamanhos pequenos, médios, grandes; em formato redondo ou quadrado; entre outras diversas opções.

Com certos cuidados básicos e usando coerência estética, você facilmente vai decorar muito bem seus ambientes com espelhos. Inove e crie sempre pensando no bem-estar e no estilo de que você mais gosta!

Gostou de nossas dicas sobre como aproveitar essa peça tão versátil da decoração? Então siga a Casa Mansur no Instagram para ficar por dentro de tudo!

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda