Informações

Envidraçamento de sacada: confira os tipos de vidros

Envidraçamento de sacada

O envidraçamento de sacada é uma alternativa muito conveniente. Além de aumentar a segurança, é um jeito de aproveitar melhor a área externa e até de valorizar o espaço.

É a opção perfeita para não ter que lidar com os problemas de sol ou chuva, além de tornar o local protegido. Mas você sabia que, além de tudo, é possível escolher entre diversos tipos de vidro? Eles oferecem soluções adequadas para cada necessidade. Por isso, devem ser escolhidos da maneira ideal.

Na sequência, veja quais são os tipos de vidros e saiba como acertar no envidraçamento de sacada.

Quais são os vidros utilizados?

Para obter a cobertura desse ambiente do lar, é essencial contar com materiais resistentes. A força dos ventos e da água faz com que as peças sofram grandes impactos. Como se trata de vidro, ele precisa de uma proteção-extra. Por conta disso, os dois tipos mais comuns são o temperado e o laminado.

O primeiro oferece bom desempenho, mas quando se quebra, parte-se em milhares de pedaços graças ao tratamento de fabricação. No entanto, é um problema para quem tem animais de estimação ou crianças pequenas, pois os fragmentos podem ser facilmente engolidos.

Já o vidro laminado conta com uma camada extra de proteção. Quando ele se rompe, esse “filme” que o reveste impede a dispersão do material. Trata-se, portanto, de uma opção mais segura.

Para o envidraçamento de sacadas, o melhor é o laminado, pois ele diminui os riscos de acidentes. Assim, você consegue ter total tranquilidade com a escolha.

E quais são os processos disponíveis?

Além dos tipos de vidro, é fundamental conhecer os diversos processos de envidraçamento de sacada. Alguns métodos tradicionais incluem as chamadas folhas ou cortinas de vidro, de modo que possam ser abertas ou fechadas. Também há o envidraçamento fixo, que é menos comum.

Entre todas as possibilidades, o Sistema Vão Livre é a melhor escolha — é comercializado somente pela Casa Mansur. Nessa alternativa, você tem várias folhas dispostas na sacada e que se mantêm unidas com uma trava de segurança.

O ponto de contato entre elas é mais resistente e aderente que outras opções, o que impede vazamentos. Com uma estrutura milimetricamente pensada, garante isolamento contra ventos e chuva, além de absorver boa parte da radiação solar.

Nesse sentido, vale destacar que o sistema não é 100% vedado. Logo, em situações de chuva, por exemplo, pode entrar água no ambiente. Por isso, não é indicado o uso de piso ou móveis de madeira (ou qualquer outro que possa sofrer danos com a umidade).

Como obter um bom resultado com o envidraçamento de sacada?

Depois de decidir pelo Sistema Vão Livre com laminado, é o momento de buscar uma empresa capaz de atender às suas necessidades e expectativas. Assim, é possível aproveitar as vantagens desse componente e, principalmente, do sistema utilizado.

Para tanto, não deixe de procurar uma empresa confiável, experiente e que seja especialista no tema, assim como a Casa Mansur. Esse investimento faz toda a diferença para não ter preocupações com a manutenção ou com a segurança.

Os tipos de vidro para envidraçamento de sacada oferecem características diferenciadas. Então, o indicado é ter o apoio de uma empresa especialista para obter os melhores resultados.

Depois de selecionar o material, aproveite e veja como deixar o ambiente mais bonito ao escolher o piso ideal para a varanda!

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda