Dicas Envidraçamento de Sacada Produtos Sistema Vão Livre

Dicas de cuidado com o envidraçamento de sacada.

envidraçamento de sacada

Se você já está acostumado a receber convidados, sabe como a varanda é um ótimo espaço para esses bons encontros, por ela ser bem arejada e banhada pela luz natural. E para que você possa deixar esse ambiente ainda mais vivo e dinâmico, pronto para desfrutar dos melhores momentos em família, a Casa Mansur apresenta o Sistema Vão Livre de envidraçamento de sacada. É a garantia extra para o conforto do seu lar!

Sistema Vão Livre

Além de pensarmos na praticidade para as residências dos nossos clientes, nos preocupamos em colocar as questões de segurança também em destaque. Por isso, o Sistema Vão Livre conta com a presença de itens diferenciados, como: a trava de segurança parafusada, as roldanas com diâmetro maior e o leito mais resistente. Nesses componentes, estará visível a atenção que dedicamos à proteção do seu lar.

Porém, para que todos esses componentes mantenham suas funcionalidades, é importante que você priorize a conservação e a constante revisão do seu envidraçamento. Por ser um produto mecânico, o envidraçamento está sujeito à deterioração natural dos materiais. Por isso, você pode realizar determinadas ações que ajudam na vida útil do sistema. Faça o manuseio correto dos painéis e a constante limpeza do vidro e dos trilhos por onde as roldanas passam. Com isso, você evita riscos e continua tendo uma sacada bem protegida.

Mantenha os trilhos sempre limpos, para facilitar o deslizar dos painéis e proteger as roldanas. Para isso, aspire esses canais com um aspirador comum! E para a limpeza do dia a dia dos vidros do seu sistema, recomenda-se o uso de sabão neutro e água. Nunca utilize produtos abrasivos, como lixas, palha de aço, lado verde da esponja etc. Além de ressecar plásticos e/ou borrachas, esses produtos atraem partículas de poeira que agirão como abrasivos e vão reduzir a vida útil do acabamento superficial do alumínio.

Manuseando

No momento de manuseio, fique atento às seguintes dicas. Ao abrir a sacada, empurre cada folha de vidro sempre pela parte sem vedação, com uma leve força para fora. Evite fazer pressão nas borrachas de vedação, pois essa força pode afetar a funcionalidade do sistema. Em seguida, faça com que ela vá até o final do seu curso e gire-a 90°, acompanhando o rolamento do vidro. Não deixe as folhas soltas antes de completarem esse percurso no limite final do sistema. Pois toda estrutura interna ficará sobrecarregada, comprometendo as suas peças. Por fim, utilize o aparador para impedir que o vento movimente as folhas de vidro.

No fechamento do sistema, depois de correr a última folha, jamais se esqueça de trancar o envidraçamento na chave! A fechadura é a garantia de segurança para a integridade do sistema e para sua residência. Assim, em momentos de fortes tempestades, quando o vento é ainda mais intenso, o seu envidraçamento não corre riscos de abrir sozinho ou de ter as folhas de vidro quebradas pela pressão. Caso tenha mais dúvidas sobre o manuseio do seu envidraçamento, temos um vídeo explicativo no canal do Dr. Sacada, confira também!

Por fim, faça revisões preventivas. Para manter sua sacada sempre funcionando, sem riscos para sua família, peça para a empresa contratada uma manutenção anual. Nela, além de um checkup da estrutura física da sacada, deverá ser conferido também: o aperto das roldanas, a integridade delas, o mecanismo de abertura, a forma de deslizamento e se há algum vão grande entre os vidros que permite a entrada excessiva de água da chuva.

Essas são as principais dicas que te ajudarão a garantir maior durabilidade e melhor eficiência do seu envidraçamento. Se você ainda não tem um envidraçamento e está fazendo pesquisa de mercado para realizar o seu, conheça a Casa Mansur. Com o Sistema Vão Livre, você tem a segurança que procura para sua residência. E caso já tenha o Vão Livre na sua sacada, não se esqueça de garantir a manutenção do sistema.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda