Dicas de Decoração

5 tons de parede que dão um up na decoração

tons de parede

Saber escolher as cores para os ambientes é extremamente importante quando o assunto é decoração de interiores. O ideal é que você conheça minimamente o círculo cromático.

Então, como saber, entre tantas cores, quais são os tons de parede ideais para um ambiente? Antes de tudo, é crucial que você consulte diferentes mostruários. Os tons variam bastante conforme as marcas de tintas.

Pintar um ambiente renovará a decoração de seu lar, sem que uma reforma se faça necessária. Sem contar que é bem mais econômico. Quer apostar na ideia? Selecionamos aqui 5 dicas para tornar sua escolha mais fácil. Confira

1. Opte pela sobriedade do cinza-chumbo

O cinza-chumbo é muito versátil, inclusive para as paredes. Ele garante ao ambiente sobriedade, elegância, charme e modernidade. Combinar esse cinza com quadros mais coloridos, por exemplo, rompe o que poderia tornar o cômodo demasiadamente sóbrio.

Entretanto, vale apontar aqui o cuidado com a iluminação do local. O ambiente tenderá a ficar mais escuro, para começar. Então, garanta a iluminação e a alegria com objetos coloridos ou com a presença de quadros. A harmonia e o equilíbrio estarão garantidos com esse cuidado.

2. Escolha o verde e a sua naturalidade

O verde é a cor, geralmente, associada à natureza, ao frescor e à segurança. Cômodos como quartos de estudo, áreas de trabalho ou salas, em geral, aceitam muito bem essa cor. Transmitindo calma e luminosidade, quanto mais escuro for o verde, mais se tornará acolhedor.

Se os tons de parede verde-escuros trazem mais sofisticação, as gradações mais claras de verde levam mais atrevimento ao local. O verde é, ao mesmo tempo, uma cor quente e fria, porque vem da mescla de amarelo com azul. Portanto, é possível harmonizá-lo com quase tudo.

3. Inove com a cor laranja nos tons de parede

Laranja é energia pura! Unindo o aspecto luminoso do amarelo ao toque impulsivo do vermelho, chega-se à relação perfeita. Bom para abrir o apetite, ele também ameniza o cansaço.

Se usado em tonalidades mais claras, a luz é reforçada. Em um ambiente mais rústico fica perfeito. Onde faltar personalidade, vale inserir uma versão mais forte de laranja. Cheia de versatilidade, essa cor adere muito bem a todos os estilos e modelos de ambiente.

4. Garanta mais elegância com a cor creme

A cor creme pode ser mais fria ou mais quente, conforme as cores a que estará associada. Ao escolher os tons de parede para quartos e salas, o tom trará calma e elegância. É uma cor que se encaixa na categoria de tons neutros, caindo muito bem em qualquer ambiente.

Para tornar um local frio mais quente ou conferir luz a outro quarto mais escuro, a cor creme será uma aposta perfeita. O mesmo vale para destacar quadros de pintura e o móvel de madeira escura. Suas variações, inclusive o bege, são ótimas para trazer naturalidade aos ambientes.

5. Encha o local de luz usando o amarelo

Encha o ambiente de luz com o amarelo. Ele está associado à criatividade e ao poder intelectual também. Um quarto de criança, o banheiro e a cozinha recebem muito bem essa cor, assim como as áreas da casa com pouca luz. São ideias bem-sucedidas, porque o amarelo aumenta a luz natural.

No caso de você utilizar o amarelo nos quartos de dormir, opte pelos tons mais claros. São mais recomendados para se descansar. O amarelo fica excelente quando em harmonia com a roupa de cama e outros itens em bege, branco e marrom.

Não há segredos quando se fala em escolha de tons de parede. Deve-se evitar o que fica muito carregado ou pesado. Saber quais cores e tons combinam e iluminam bem também é muito importante. No final, o seu gosto é o que deve influenciar a decisão.

Gostou de nossas dicas para dar aquele up em sua decoração? Então aproveite e curta a nossa página no Facebook para ficar sempre por dentro!

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda