Dicas Envidraçamento de Sacada Mansur Vidros Sistema Vão Livre

O que fazer antes de envidraçar a sacada?

Depois de refletir sobre o projeto arquitetônico da sua residência, você tomou a decisão de envidraçar a sua sacada! Mas e agora? Qual o passo seguinte? O que você tem que resolver? O que você tem que ir atrás antes de fazer o procedimento? Abaixo, traremos uma breve indicação de percurso que você pode seguir, para facilitar todo o seu processo.

E lembre-se, dentro deste segmento de envidraçamento de sacada, a Casa Mansur se orgulha de oferecer aos seus clientes o Sistema Vão Livre! Composto por painéis deslizantes articulados, ele permite que você tenha enorme flexibilidade para transformar sua varanda. Isso porque você pode controlar, como desejar, o nível de abertura e fechamento desses painéis de vidro. O Vão Livre valoriza a área útil do seu imóvel, sem abrir mão dos padrões de segurança e qualidade. Mantenha nosso nome como referência!

Agora, vejamos o passo a passo:

Primeiro

O primeiro passo é conferir o modelo de padronização que o seu condomínio votou e aprovou em assembleia. É importante seguir esse padrão para que não haja a perda de fachada, a quebra da harmonia visual da área externa seu prédio. A questão principal, nesse momento, é respeitar o estudo técnico e o modelo de uniformidade do envidraçamento. Todos os apartamentos devem ter o mesmo tipo de fechamento, o mesmo padrão.

Segundo

Com o padrão em mãos. É o momento então de fazer a pesquisa de mercado para a cotação. Estamos agora no segundo passo. Comece pela empresa que fez o estudo para o seu prédio, ela pode ser uma boa opção de inicio. Mas, lembre-se, é saudável buscar outras possibilidades, conhecer pessoalmente outras empresas e não fechar nada por telefone. O custo final é importante, mas procure saber sobre a capacidade de produção da empresa. E confirmar se ela possui toda a documentação para atuar no setor também fundamental.

Pense também na qualidade e não só no valor do produto. Um conselho para a hora da decisão é que você opte por aquela que tem tradição e anos de experiência no mercado. É comum empresas abrirem e fecharem muito rapidamente, deixando o cliente sem manutenção. Por isso, o ideal é escolher uma que já esteja com sua trajetória solidificada e que tenha reconhecimento no mercado pelo seu trabalho em envidraçar e por suas ações em prol do setor.

Terceiro

Por fim, você não pode deixar de investigar as particularidades do sistema oferecido pela empresa. Esse é o passo final, conheça todos os detalhes do produto! Cada sistema tem seu diferencial estrutural. Assim, com o modelo de padronização em mãos e selecionadas algumas cotações, o passo agora é conhecer melhor o produto oferecido por estas empresas. Pergunte sobre a qualidade das peças utilizadas. Itens como trilhos, perfis, rolamentos e vedações constituem o diferencial para o aspecto funcional.

Como é a estrutura dos trilhos e das roldanas? Por exemplo, observe se os perfis permitem que as roldanas deslizem facilmente e também se há adequação dos sistemas às diferenças de alvenaria. Diferente da roldana que o mercado geralmente oferece, menor e com estrutura mais simples, as peças que a Casa Mansur utiliza no Sistema Vão Livre são extremamente reforçadas. Ajustada para o tamanho maior do seu diâmetro, a base da nossa roldana tem o dobro de espessura e o seu eixo é também mais espesso do que aquela comercializada pelos concorrentes, compare nas imagens.

Procure saber também como é a vedação presente no sistema. Diferente da vedação em escova, a vedação de borracha de silicone tem uma durabilidade maior. São resistentes. O Vão Livre traz essa borracha de silicone de formato em V, garantindo melhor eficiência da vedação entre as folhas. Isto porque ela foi projetada para ser ativada com a força do vento ou da água. E ainda que ocorra algum respingo no sistema, os novos perfis e a junção de 45º estarão preparados para auxiliar o Sistema Vão Livre no escoamento da água para fora de sua sacada.

Esse é o passo a passo para adquirir o seu envidraçamento de sacada. Assim, respeitando a padronização escolhida para o seu prédio, informe-se e procure pela empresa que mais lhe passar confiança e empatia na hora da cotação. Em conjunto, avalie também os procedimentos de produção e a qualidade dos materiais utilizados por ela. Preze por elementos estruturais bem planejados! Questione a empresa se eles foram projetados para garantir a eficiência no funcionamento do sistema.

A Casa Mansur preenche os padrões de qualidade requeridos pelo mercado. E temos certeza que o Sistema Vão Livre é a solução que você procura para o conforto e segurança de sua residência. Entre em contato, visite nosso showroom e faça um orçamento para envidraçar sua sacada. Estamos na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1296, reunindo as melhores soluções dentro do segmento de arquitetura e decoração.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda