Dicas Envidraçamento de Sacada Sistema Vão Livre Vidros

Conservação e manutenção do Sistema Vão Livre para o período de chuvas.

Com o inovador sistema Vão Livre de envidraçamento de sacada, a Casa Mansur orgulha-se de oferecer aos seus clientes a oportunidade de aproveitar bons momentos em sua varanda. A tendência para envidraçar as sacadas não é somente estética, mas também funcional: é a garantia para um melhor aproveitamento da área útil do imóvel. O Sistema Vão Livre é 100% retrátil e permite a abertura total do vão, contribuindo também para aumentar a área do seu ambiente. Isso ocorre porque as folhas de vidro deslizam em trilhos e se recolhem por completo em uma das laterais.

Além disso, construído com componentes de qualidade, o Sistema Vão Livre garante a segurança da sua família quando ele estiver aberto e fechado. Ele é adequado às normas vigentes da ABNT 16.259/2014 e atenta-se com a proteção contra as variações do clima, tanto pela retenção dos raios UVA e UVB quanto pelo amparo contra ventos e chuvas.

Para garantir essa proteção contra chuva, o Vão Livre possui, entre as folhas de vidro do sistema, uma vedação de borracha de silicone. Em formato de V, ela foi desenvolvida para obter melhor eficácia no bloqueio da água da chuva. A razão? Ela utiliza as próprias adversidades climáticas como elementos funcionais do sistema. Isto é, a vedação foi projetada para ser ativada com a força do vento ou da água. E ainda que ocorra algum respingo no sistema, os novos perfis e a junção de 45º estarão preparados para auxiliar o Sistema Vão Livre no escoamento da água para fora de sua sacada.

Porém, lembramos que, por mais que o envidraçamento seja uma ótima solução para barrar a entrada de água na sua sacada, ele não é uma solução estanque. Isso ocorre graças a uma propriedade natural do próprio vidro, a flambagem. Esse fenômeno acontece porque o vidro é uma peça flexível. Quando as folhas de vidro são submetidas à pressão de fortes ventos, elas tendem a encurvar, criando algumas frestas no sistema.

Assim, em períodos em que as chuvas fortes e as tempestades são mais corriqueiras, como agora em Outubro, a presença de água na sua varanda pode se tornar mais frequente. Por isso, fique atento. Proteja os seus móveis e eletrônicos. E, principalmente, mantenha a conservação e a revisão dos componentes do seu envidraçamento. Entre em contato com a empresa contratada para uma manutenção técnica, sempre que possível.

Para a instalação do envidraçamento, é importante que os condomínios exijam que as empresas forneçam um documento de responsabilidade técnica, o ART, assinada por um engenheiro. E para a segurança da garantia, opte por uma empresa séria e com uma trajetória solidificada no mercado. A Casa Mansur preenche os requisitos! O Sistema Vão Livre é a solução que você procura para o conforto e segurança de sua residência. E caso já tenha o Vão Livre na sua sacada, garanta a manutenção do sistema antes do período das chuvas. Entre em contato.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda