Dicas Produtos Sistema Vão Livre Vidros

Sistema Vão Livre: aprenda a manusear.

A Casa Mansur, através do inovador sistema Vão Livre de envidraçamento de sacada, orgulha-se de oferecer aos seus clientes a oportunidade de aproveitar bons momentos em sua varanda. Além de permitir a abertura total do vão, onde as folhas de vidro se recolhem por completo em um dos cantos, o nosso produto se preocupa com o conforto e a segurança da sua família, principalmente, quando o vão estiver completamente fechado. O sistema Vão Livre é adequado às normas vigentes da ABNT 16.259/2014 e atenta-se com a proteção contra as variações do clima, tanto pela retenção dos raios UVA e UVB em 99%, quanto pelo amparo contra ventos e chuvas.

Assim, depois de optar com sabedoria pelo envidraçamento Vão Livre, é importante que você mantenha alguns cuidados na hora de manusear o produto na sua abertura e no seu fechamento. Um simples procedimento de manuseio pode proteger seu envidraçamento, garantindo a segurança e a integridade de todo o sistema, incluindo a conservação das vedações especiais presentes entre os vidros. Logo abaixo, aconselharemos alguns passos. Mas, antes, uma dica fundamental: não tenha medo de manusear o envidraçamento! Muitas vezes, uma delicadeza excessiva na hora de manipular as folhas de vidro pode ter o efeito contrário ao cuidado que você deseja, emperrando o fluxo e causando danos ao sistema.

No momento de abertura, siga o procedimento:

Primeiro Passo: destrave a fechadura do seu envidraçamento, abra o primeiro vidro e acompanhe o movimento até completar o ângulo de 90º no limite final do sistema.

Segundo Passo: na abertura da próxima folha, tenha o cuidado em apoiar as mãos na parte do vidro que não possui as borrachas de vedação, faça uma leve pressão para o lado de fora e puxe a folha até o final do seu curso.

Terceiro Passo: repita o processo em todas as folhas que você deseja abrir, sempre seguindo este padrão e estes cuidados.

Quarto Passo: utilize sempre o aparador quando as folhas estiverem abertas, assim o vento não irá movimentá-las.

No momento de fechamento, siga o procedimento:

Primeiro Passo: certifique-se que o aparador está reclinado para que você possa fazer livremente o movimento contrário no manuseio dos vidros.

Segundo Passo: lembrando em não fazer força no lado das vedações, separe sempre a última folha aberta e acompanhe com as mãos até o seu fechamento total, deslizando a folha no trilho por todo o seu percurso.

Terceiro Passo: repita o processo em todas as folhas que você deseja fechar, sempre seguindo este padrão e estes cuidados.

Quarto Passo: na última folha, lembre sempre de trancar com chave a fechadura do seu Sistema Vão Livre.

Para finalizar, alguns lembretes que devemos repassar: evite fazer pressão nas borrachas de vedação, pois essa força pode afetar a funcionalidade do sistema; não deixe as folhas soltas antes de completarem 90º no limite final do sistema, pois toda estrutura interna ficará sobrecarregada, comprometendo as suas peças; quando aberto, não se esqueça de utilizar o aparador para impedir que o vento movimente as folhas de vidro; e, quando fechado, não se esqueça de travar o sistema na chave.

Assim, com a qualidade do Sistema Vão Livre, e com estes cuidados adicionais, nosso produto transformará sua varanda no ambiente ideal para que sua família possa receber amigos, ouvir música, ler um livro ou até curtir a vista da cidade, com a segurança e o conforto que vocês merecem. Para maiores informações, visite nosso showroom na Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Conheça também o Dr. Sacada no nosso canal no YouTube, com informações fundamentais sobre o envidraçamento de sacadas.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda