Parceiros Vidros

Visita à fábrica da maior produtora de vidro da América Latina

A Casa Mansur, em parceria com a Cebrace, realizou na última terça-feira (7) uma visita à fábrica da maior produtora de vidro da América Latina, localizada em Caçapava, interior de São Paulo. Cerca de 30 profissionais, entre engenheiros, arquitetos e designers de interiores, acompanharam todo o processo de fabricação de vidro. Durante o tour, especialistas da Cebrace conduziram o grupo por todos os setores da empresa.

O passeio teve como objetivo explicar todas as etapas envolvidas na produção de vidros e espelhos, mostrando as peculiaridades que envolvem a fabricação de cada tipo de material, como os processos que resultam em produtos coloridos. As matérias-primas que compõem o vidro, como a areia, entre outras, dosagens e misturas, além de cada etapa do processo até a produção final, foram explicadas ao grupo de profissionais.

Para o arquiteto Ricardo Teradaira, especialista há 25 anos no mercado, a experiência vivenciada durante o tour à fábrica foi singular. “Desmarco compromissos por visitações como esta, já que  não tem literatura, mídia ou vídeo que consiga transmitir o que se vive pessoalmente, com o conhecimento que é adquirido in loco”, destaca.

Já a arquiteta Helena Koki pontua que a visita contribuiu até mesmo para a fase de elaboração de projetos. “Foi um evento excelente e me sinto privilegiada em participar, porque esse tipo de iniciativa nos ajuda a ter mais embasamento no momento de desenvolver os projetos, e aplicar os produtos de forma mais adequada em relação às necessidades do cliente, além de entender as possibilidades que ele pode oferecer”, completa.

O sócio-diretor da Casa Mansur, Cláudio Mansur, comemorou a participação dos arquitetos e designers de interiores no evento. “Foi uma surpresa grande a adesão dos profissionais ao passeio, isso revela o comprometimento deles com a aquisição de conhecimento de uma das matérias-prima mais importantes, o vidro, presente em toda obra. Ficamos felizes em poder proporcionar essa vivência para os profissionais”. A Casa Mansur, que possui vasta experiência no mercado de envidraçamento de sacadas, já projeta mais uma visitação.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda