Boxes Envidraçamento de Sacada Vidros

As diferenças entre o vidro temperado e o laminado

Lidar com vidro pode ser uma experiência perigosa quando os detalhes não são muito bem pensados e resolvidos. E um fator importante: as características que diferenciam os tipos de material devem ser levadas em conta. Por isso, vamos explicar as diferenças entre dois deles: o temperado e o laminado.

Temperado

O vidro temperado passa por processo de têmpera, tornando-se 6 vezes mais resistente ao impacto frontal. Porém, as bordas não são tão resilientes e, dependendo da batida, se estilhaçam, sem se desprenderem.

Com isso, formam-se placas de vidro (foto), às vezes não tão pequenas e que, ao caírem de determinada altura, como em casos de envidraçamento de sacadas, podem machucar e causar acidentes.

Laminado

O laminado, por sua vez, contém uma película de segurança no meio de dois vidros. Em caso de impacto, os fragmentos ficam presos e não desabam, evitando queda de pedaços que possam ferir qualquer um que esteja por perto (como ilustrado na imagem que abre o texto).

Este mesmo benefício vale para o box do chuveiro, por exemplo. Ao tomar banho, é possível que algum fator gere a quebra da estrutura. Se o vidro for laminado, os pedaços não se espalharão, evitando problemas, como, por exemplo, pisões em partículas cortantes.

Tem interesse em saber ainda mais sobre vidros e contratar algum tipo de serviço, como envidraçamento de sacada? Entre em contato conosco ou faça uma visita para descobrir todos os detalhes de nosso trabalho.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda