Dicas Envidraçamento de Sacada Produtos Sistema Vão Livre

Soluções para Proteção do Ar Condicionado na Sacada

Quem tem o sistema de ar condicionado Split (que costuma ser mais potente, produzir menos ruídos e com recursos modernos em sustentabilidade), precisa de um espaço ventilado para armazenar a condensadora, que é uma peça essencial para o bom funcionamento do aparelho, e não há melhor espaço do que a varanda. A condensadora precisa ficar em um local aberto, mas como encaixá-la na varanda com envidraçamento? Por sorte, a Vão Livre possui soluções essenciais para ar condicionado na sacada:

 

Clausura  

Clausura - Ar condicionado na sacada

A clausura é uma solução que protege e isola a condensadora do ar condicionado na sacada, acompanhando a estrutura do envidraçamento, mantendo uma abertura para o lado de fora, o que impede a troca de ar quente do aparelho para dentro de casa e permite um local arejado. A clausura precisa seguir o padrão exato do envidraçamento de sacada para não interferir na fachada do prédio: cor do alumínio, espessura, tipo de vidro, entre outros. A grande vantagem de optar pela clausura é sua beleza e funcionalidade, que evita que a peça do ar condicionado fique exposta na sacada.

 

Caixa 

Caixa - Ar condicionado na sacada

A caixa é outra solução flexível para proteger a área do ar condicionado na sacada. Ao contrário da Clausura, ela não é embutida ao envidraçamento e não precisa seguir seu padrão. Trata-se de uma caixa de vidro com aberturas frontais. Você pode retirar seu tampo e suas portas para limpeza e manutenção. Porém, a caixa só é adequada para ambientes com guarda corpo vazado, pois do contrário ela manteria o calor preso e estragaria a condensadora.


A Vão Livre empenha-se em desenvolver as melhores soluções em vidro para seu conforto e qualidade de vida. Conheça mais nossos produtos premium, e se você tem alguma dúvida sobre sua sacada, pode entrar em contato conosco, ficaremos felizes em te ajudar.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda