Dicas Envidraçamento de Sacada Produtos Sistema Vão Livre

Piso para sacada: descubra quais as melhores opções

Nos novos formatos de projetos, as construtoras têm favorecido os espaços externos de casas e apartamentos, cada vez mais valorizados pela facilidade em integrar ambientes e proporcionar lazer. O que antes era uma pequena varanda para ver a paisagem, agora possui cozinha, móveis e eletrônicos.

A sacada aumenta muito a qualidade de vida e a beleza da casa, mas está diretamente exposta à chuva, vento, sol e poluição, o que traz um pouco de confusão no momento de escolher os materiais corretos para reforma e decoração.

Nós temos algumas ótimas dicas para que você conheça os materiais mais bonitos e resistentes, confira como escolher o melhor piso para sacada:

Piso de madeira:

Muitas pessoas escolhem o piso de madeira ou deck, mas esse não é o material mais adequado para ambientes externos, nem como rodapé, pois em contato com a água, a madeira tende a inchar e se desfazer. Caso você queira utilizar mesmo assim, é necessário aplicar um produto seca-piso para mantê-lo seguro e com mais durabilidade. Mesmo com vidros na sacada, não se pode descuidar em épocas de chuva, entenda aqui.

Piso para Sacada

Piso de madeira

 
Piso para Sacada

Deck de madeira

 

Piso de cerâmica:

Possui grande variedade de cores e desenhos e é extremamente prático, de fácil limpeza, com durabilidade e acessível para todos os tipos de projetos. Esse é o tipo de material que dura por muitos anos e pode ser substituído facilmente.

Piso para Sacada

Sacada com piso de cerâmica

 

Porcelanato:

Esse é o modelo favorito para qualquer ambiente. O porcelanato possui alta durabilidade e beleza. Apesar de ter um valor mais alto, ele valoriza qualquer ambiente em que estiver com muito mais facilidade e resistência. Ele pode ter várias texturas e cores, alguns inclusive imitam pisos de madeira.

Piso para Sacada

Sacada com porcelanato

 

Considere que além do piso para sacada, deve-se pensar em outros objetos que farão parte da composição do ambiente, como os móveis, plantas, tapetes, eletrônicos, pintura, gesso, entre outros.

Pense no objetivo de seu ambiente, é muito provável que nele haja mais circulação de pessoas, que seja o local preferido do seu Pet, além de ser afetado constantemente pelo calor, luz e umidade. Na hora de escolher o piso para sacada, pense em todos esses aspectos, isso ajudará a escolher o mais adequado à sua necessidade.

Para facilitar a construção desse ambiente de forma adequada, você pode contar com o envidraçamento de sacada, ele protege sua varanda de todos os fatores externos com sofisticação e beleza, trazendo mais segurança, conforto e tranquilidade para a sua casa.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda