Dicas Envidraçamento de Sacada Sistema Vão Livre

Dicas de como transformar sua varanda em um Home Office

Concentração e inspiração são coisas complicadas de se encontrar no mundo acelerado que vivemos hoje. Em muitos momentos, precisamos nos esforçar para encontrar um tempo a sós e um espaço tranquilo para realizarmos nossas tarefas, sejam elas: trabalho, estudo, hobby.

Nem sempre há em casa um espaço reservado para organizar um escritório ou um ambiente diferenciado e é preciso improvisar. Saiba que nada é tão bom quanto contar com a criatividade para gerar soluções exclusivas e funcionais – elas se tornam ainda mais significativas no seu dia a dia.

Queremos te apresentar algumas dicas de como utilizar a varanda como um espaço diferente e especial para trabalhar, estudar e ler um bom livro.


  • Torne o ambiente seguro e confortável

O primeiro passo, sem dúvida, é providenciar o fechamento de sacada. A varanda é um ambiente externo que, para se transformar em mais um cômodo protegido e privativo, nada melhor do que o envidraçamento. O principal benefício é que você estará protegido dos raios solares, da sujeira, dos fatores climáticos e do barulho, mas continuará com os privilégios de um ambiente iluminado e uma bela vista. Opte também por utilizar persianas próprias para a sacada, para ter ainda mais controle sobre a iluminação do ambiente.

  • Garanta que o ambiente tenha tudo o que é necessário

Não basta escolher o local, ele precisa ter uma estrutura adequada para compor o ambiente. Pensar na iluminação, na quantidade de tomadas, móveis para guardar objetos, arquivos e itens que tragam conforto é fundamental. Tenha em mente qual o objetivo da construção desse espaço e garanta que a estrutura proporcione o que é necessário para alcança-lo.

  • Preze pelo conforto

Se você vai passar muito tempo em um local, é essencial que se sinta confortável. Isso significa que cada detalhe deve ser pensado para ser agradável – desde a escolha das cores até uma cadeira ergonômica que cuide de sua postura. Não deixe isso de lado, é uma prioridade para um local de trabalho.

Você também pode pensar em coisas que te façam sentir bem, como uma área para café, um sistema de som, uma bela poltrona, fotos e pinturas, plantas, tudo que torne a varanda o melhor lugar da sua casa, afinal, ela não precisa ser exclusiva para sacada, uma das maiores vantagens de se ter uma sacada é o dinamismo.

  • Iluminação

A varanda possui iluminação natural, mas essa nem sempre é a luz ideal para utilizar telas ou para ler. Por isso, escolha luzes centrais, pois aumentam o conforto visual e permitem que você utilize o espaço a qualquer horário. Novamente, é recomendado utilizar persianas, pois elas trazem mais controle sobre a privacidade e iluminação do ambiente, além de terem outras propriedades que ajudam, inclusive, na sensação térmica.

Inspire-se com essas referências e transforme sua varanda em um dos melhores ambientes de sua casa:

Home Office na Varanda - Sistema Vão Livre

Fonte: Quintela Torres Incorporadora

 

Home Office na Varanda - Sistema Vão Livre

Fonte: Luciana Lopes Arquitetura e Decoração

 

Home Office na Varanda - Sistema Vão Livre

Fonte: Limaonagua

 

Home Office na Varanda - Sistema Vão Livre

Fonte: Pinterest

 

Home Office na Varanda - Sistema Vão Livre

Fonte: Pinterest

 

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda