Dicas Envidraçamento de Sacada Produtos Sistema Vão Livre Vidros

Quando e como fazer a manutenção dos vidros na varanda?

O envidraçamento de sacada traz diversos benefícios para a proteção de sua casa, mas por ser um produto mecânico, ele está sujeito à deterioração natural dos materiais e precisa ser muito bem cuidado. Veja quais são os procedimentos necessários para ter uma sacada sempre protegida e confortável.

 

Vidros na Varanda

Os vidros na varanda são multifuncionais, protegem contra os raios solares, chuva, vento, poluição, ruídos, além de manter o vão da sacada fechado. Um sistema de envidraçamento que não é bem elaborado e bem cuidado pode trazer grandes riscos. Para evitar problemas, é importante seguir as recomendações a seguir:

• Mantenha o sistema limpo

Os componentes precisam de cuidados específicos para evitar riscos, manchas e o acúmulo de sujeira, que prejudicam não só a estética, mas o seu funcionamento também. Já descrevemos como essa limpeza deve ser feita no texto sobre como limpar seu envidraçamento de sacada.

• Saiba manusear os vidros corretamente

Para que os vidros na varanda fiquem sempre bem encaixados, sem prejudicar as peças do rolamento ou as vedações, é necessário sempre fazer o manuseio correto das folhas. Muitas pessoas têm medo de manusear o sistema e acabam emperrando os vidros por não empregar a força correta.

O segredo é destravar a sacada e apoiar a folha de vidro sempre pela parte sem vedação, com uma leve força para fora, fazendo com que ela vá até o final do seu curso e depois dobre 90°, acompanhando o rolamento do vidro, que foi desenvolvido para encaixar perfeitamente. Não deixe de fazer todo o processo até o final, folha por folha, para não sobrecarregar o sistema.

• Fique atento aos períodos de tempestade

Os vidros na varanda ficam diretamente expostos aos fatores climáticos, que combinados com a altitude do edifício, pedem atenção. O sistema é testado para resistir aos impactos, desde que em condições seguras. Durante períodos de chuvas fortes e tempestades de vento, é preciso levar em conta a estrutura e risco de quebra dos vidros e como evitar vazamentos de água para dentro da sacada. Para isso, confira o nosso material que fala sobre a resistência dos vidros utilizados no envidraçamento de sacada e como o fechamento de vidro pode proteger da entrada de água nos períodos de chuva.

• Faça revisões preventivas

Muitas questões têm surgido na mídia sobre a importância de fazer a revisão preventiva em produtos feitos de vidro, como por exemplo, os boxes de banheiro. Com ela, você pode identificar erros de instalação ou utilização que podem prejudicar seu envidraçamento de sacada, e após constatar, corrigi-los antes que causem problemas maiores, tendo assim um sistema sempre seguro e bem cuidado. Recomendamos que as revisões sejam feitas uma vez ao ano, mesmo sem danos aparentes.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda