Dicas Envidraçamento de Sacada Sistema Vão Livre

Descubra como o fechamento de sacada protege das chuvas

Você pretende fazer o fechamento de sacada ou já contratou o envidraçamento e quer saber se ele realmente protege sua varanda da entrada de água em períodos de chuva? Preparamos esse conteúdo para tirar todas as suas dúvidas. Confira:

Fechamento de sacada

Fechamento de sacada – Mansur Vidros

O fechamento de sacada é o melhor jeito de ter um ambiente protegido, limpo e versátil. Porém, independente de ser envidraçada ou não, a varanda é um ambiente externo e está mais sujeita aos fatores climáticos.

Todos os sistemas de fechamento de sacada são diferentes, mas a maioria trabalha ao máximo para deixar o envidraçamento o mais vedado possível. É imprescindível um cuidado especial em manter a vedação entre as folhas de vidro sempre em ótimo estado. O Sistema Vão Livre, por exemplo, conta com diferenciais únicos que o tornam muito mais estanque, ou seja, muito mais resistente à entrada de água. Alguns desses diferenciais são:

Fechamento de sacada - Sistema Vão Livre

Fechamento de sacada - Sistema Vão Livre

Fechamento de sacada - Sistema Vão Livre

Para saber mais sobre o Sistema Vão Livre, o envidraçamento de sacada exclusivo da Mansur Vidros, clique aqui.

Por mais inovador e eficiente que um sistema de envidraçamento de sacada possa ser, em casos de tempestades, ele pode permitir a entrada de algum volume de água. Isso é visto principalmente em locais onde o índice de chuvas fortes e tempestades são mais comuns, como em São Paulo. Porém, não significa que a vedação e o sistema de escoamento de água sejam ineficientes, essa questão está relacionada à flambagem dos vidros.

A flambagem ou encurvadura é um fenômeno que acontece porque o vidro é uma peça esbelta e flexível, ou seja, sua espessura é muito fina em relação ao comprimento, e quando submetido à pressão do vento durante uma tempestade, tende a flexionar a folha e pode criar algumas frestas.

Isso não significa defeito no produto, mas sim um movimento natural da propriedade do vidro. Por isso nenhum sistema de envidraçamento de sacada é 100% estanque.

Mesmo assim, é importante que você esteja atento ao vazamento. Se notar que a água está entrando por baixo dos trilhos ou em grandes quantidades, então pode significar que há problemas de instalação ou na vedação do produto. Se isso acontecer, marque os locais onde o vazamento aconteceu, fotografe e contate sua empresa de envidraçamento.

Lembre-se também de se preparar em épocas onde a chuva e o vento tendem a ser muito intensos. Para não correr o risco de danificar objetos, afaste os móveis estofados e os itens decorativos que não são resistentes à água da abertura do vão. Se utilizar assoalho ou piso de madeira, cubra-o com algum material protetor. E principalmente, não esqueça de trancar com chave todas as fechaduras disponíveis em seu sistema, pois isso contribui para proteção do seu sistema e ambiente.

Veja como cuidar da melhor forma do seu fechamento de sacada com essas dicas do Dr. Sacada:

Entre em contato conosco e saiba tudo sobre envidraçamento de sacada, completamos 10 anos de Sistema Vão Livre em 2017 e somos a maior empresa do setor com vidros laminados.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda