Engenharia Vidros

Infográfico: Tipos de Vidro para Engenharia Civil


Tipos de Vidro para Engenharia

Cada tipo de vidro cumpre uma função importante, como melhorar a iluminação, proporcionar segurança, isolar a acústica, trazer uma melhor sensação térmica, entre outros. Enquanto planeja a obra, o engenheiro pode optar por diversos tipos de vidro que darão mais eficiência e beleza ao projeto. A Mansur Vidros está há 55 anos no mercado de vidros para engenharia e já participou de grandes obras na cidade de São Paulo, trabalhando com vidros de alta qualidade e com as melhores soluções.

Veja quais são os tipos de vidro que fornecemos para Engenharia Civil:


vidro laminado

Fonte: Google

O vidro laminado é o vidro de segurança porque é composto de duas ou mais lâminas de vidro fortemente interligadas sob calor e pressão por uma ou mais camadas de polivinil butiral (PVB). Isso faz com que os fragmentos do vidro fiquem retidos na película em caso de quebra.


vidro float

Fonte: Google

O vidro float é o vidro plano, transparente, com espessura uniforme, podendo ser laminado, temperado, curvo, serigrafado, duplo, entre outros. Possui alta transmissão de luz e ótima visibilidade. É versátil e tem diversas aplicações.


vidro temperado

Fonte: Google

O vidro temperado é o vidro resistente. Devido às elevadas tensões de compressão e tratamento térmico, a têmpera, ele se torna 6x mais resistente aos impactos frontais do que o vidro comum.


vidro impresso

Fonte: Google

O vidro impresso é o vidro fantasia, plano, translúcido, incolor ou colorido, com uma textura aplicada em sua superfície formando desenhos abstratos. Os desenhos tornam a peça em um vidro decorativo. Transmite luz em vários graus de difusão e não permite uma visão nítida.


vidro duplo vidro térmico

Fonte: Google

O vidro duplo é o vidro térmico, conhecido também como insulado, alia vantagens técnicas e estéticas de, ao menos, dois tipos de vidros. Entre os dois vidros há uma camada interna de ar que evita a troca gasosa e uma camada de dupla selagem, que garante a estabilidade do conjunto. Possui isolamento térmico e acústico , traz privacidade e combina vidros com propriedades diferentes.

vidro espelhado

Fonte: Mansur Vidros

O vidro refletivo ou vidro espelhado, possui proteção solar e uma grande durabilidade e resistência da camada metalizada. É um grande aliado da eficiência energética nas edificações. Reduz em até 80% a passagem de calor e tem baixo coeficiente de sombreamento.


vidro low-e baixo emissivo

Fonte: Google

O vidro low-e é o vidro baixo emissivo, a melhor opção para locais onde o embaçamento por condensação de umidade é indesejável, mantendo um bom desempenho técnico e aparência neutra. Não permite a troca de calor entre ambiente interno e externo. Pode ser aquecido, não embaça e é ideal para o baixo consumo de energia elétrica.

vidro multilaminado

Fonte: Google

O vidro multilaminado é o vidro de alta segurança, produzido em um processo de calor e pressão, utilizando intercaladamente duas ou mais lâminas de vidro, sendo elas polivinil butiral (PVB) ou resina, poliuretano e lâminas de policabornato. É muito resistente e proporciona segurança.


vidro colorido vidro serigrafado

Fonte: Google

O vidro serigrafado é o vidro colorido, no seu processo de fabricação usa-se uma tinta específica que se funde em meio ao vidro com altas temperaturas. Decorativo, pode ser desenhado e bloqueia os raios solares.

vidro autolimpante

Fonte: Google

O vidro autolimpante é limpo pela própria natureza, um produto hidrofílico, ou seja, que absorve a água. Ao invés de formar gotículas como em vidros comuns, a água se espalha igualmente por toda a superfície, limpando as impurezas do vidro sem deixar manchas. Permite a visão clara através do vidro, neutralidade, transparência e redução de custos com limpeza.


spider glass fixação articulada

Fonte: Google

O spider glass é um sistema de fixação de vidros e sua principal característica é utilizar vidros furados, parafusados e fixados em quatro pontos. Esses pontos correspondem aos braços das “aranhas” (spiders), que mantém os vidros afastados das estruturas de fixação, permitindo um visual mais clean. Aumenta a área transparente e valoriza a estética da superfície envidraçada.


vidro antireflexo

Fonte: Google

O vidro antireflexo é o vidro invísivel, resultado da combinação de um vidro extra clean e uma camada antirefletiva. Sua propriedade confere a vantagem de remover efetivamente qualquer barreira visual entre o objeto e o observador. Visão transparente, barreira imperceptível e bloqueio de 99% dos raios UV.

Essas são as soluções em vidro disponíveis para o seu projeto


Vidros Para Engenharia da Mansur Vidros

 

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda