Boxes Dicas Produtos SEALEDbox

Box de Vidro: Dicas de como manter seu box sempre seguro

 

O box de vidro é a melhor opção para o banheiro e traz diversos benefícios. Existem requisitos mínimos de segurança que devem ser seguidos para evitar acidentes. Confira essas dicas:


 

Box de vidro temperado seguro

• O box de vidro tem requisitos específicos, o mais básico deles é a necessidade de ser feito com vidros de segurança, pois garantem proteção mesmo em caso de acidentes. As opções são:

Vidro temperado, que é extremamente resistente, porém estilhaça quando quebra. Isso pode ser evitado utilizando a película de segurança que retém os fragmentos.

Vidro laminado, também muito resistente, mas não como o temperado. Ele se destaca porque não estilhaça e não permite a queda das partes do vidro.

Você pode saber mais sobre a diferença deles aqui.

• Outro ponto importante para se atentar é à estrutura do box de vidro. Muitos problemas são causados na hora da instalação – alguma quina trincada, encaixe incorreto, contato com objeto estranho e necessidade de esforço para movimentar as portas são sinais de que algo está errado e pode causar um acidente – caso você tenha algum desses problemas, chame um profissional o quanto antes.

• Para garantir um box de vidro sempre seguro, é necessário agendar revisão e manutenção com o vidraceiro a cada 12 meses, conforme estipula a regra NBR 14207. Se quiser saber mais, a Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos), desenvolveu o site De Olho no Boxe para auxiliar vidraceiros e consumidores a solucionar suas dúvidas sobre box de vidro.

A Mansur Vidros tem as melhores soluções para box de vidro, incluindo o SEALEDbox, o único em vidro laminado completamente vedado do mercado.

Achamos que você pode gostar...

1 comentário

Responda