Aveulier Persianas Decoração Dicas Produtos

Guia: Conheça os tipos de persianas da Mansur Vidros

A Mansur Vidros, além de ter soluções de alta qualidade para envidraçamento de sacada, fornece outros produtos que compõem ambientes confortáveis, funcionais e sofisticados. Através da nossa linha premium Sollar Persianas, você vai entender mais sobre os tipos de persianas e como utilizá-las em sua casa.

Antes de conhecer os tipos de persianas, é preciso entender que há um fator que pesa na hora da escolha: a instalação é interna ou externa?

As persianas externas possuem características específicas, o modelo mais utilizado junto ao envidraçamento de sacada é a Rolô, por ser a mais tradicional e “democrática”, já que os condomínios possuem padrões para todas as alterações na varanda, o que evita a perda de uniformidade das características da fachada. Mas o principal motivo da preferência está em sua estrutura – ela é a mais recomendada para a área externa porque é constituída de um material mais resistente, mais fácil de limpar e que impede a penetração dos raios solares, além de se adaptar a diversos estilos de decoração.

Já nas persianas internas, existe uma maior liberdade para utilização de outros tipos de persianas. Conheça nossa linha completa, modelos e suas funcionalidades:

ROLÔ

Como dito acima, as persianas Rolô são as mais utilizadas nos ambientes decorados, principalmente externos. Com a utilização em Tela Solar, o modelo é útil para proteger o ambiente dos raios solares sem privá-lo da iluminação – podendo ficar exposta diretamente ao sol. Já o Blackout é o tecido que bloqueia por completo a luz solar, porém, não pode ficar diretamente exposto ao sol. É um modelo de persiana que se adapta a diferentes estilos decorativos.

DUAL

A persiana Dual é composta por faixas horizontais que intercalam tecidos opacos e translúcidos. Moderna e elegante, ela garante um ambiente privado, protegendo da luz solar sem impedir a visão do exterior do vidro.

ROMANA

O modelo Romano de persianas, sem dúvida, valoriza o ambiente. Clássica e com variedade de tecidos e texturas, ela possui um design diferenciado que é visível nas dobras que se formam quando é recolhida. Seu acionamento também é suave e silencioso. Não é recomendada para ambientes onde há acúmulo de umidade ou gordura, como área de serviço e cozinha.

SILLONEW HORIZONTAL

O modelo Sillonew Horizontal é tradicional e discreto. A persiana é confeccionada com material natural de fio de juta, fio de poliéster e resinados. É antialérgica e prática.

ALUMÍNIO

A persiana de Alumínio é composta por lâminas discretas e elegantes em liga nobre. É durável e integra-se perfeitamente à arquitetura moderna e à decoração interna de qualquer ambiente. Garante o máximo controle da iluminação e facilidade de limpeza.

MADEIRA

Essa persiana tem a beleza natural da madeira e é ideal para ambientes rústicos e modernos. Possui variedade de tonalidades, texturas e acionamentos, alta qualidade e durabilidade. A lavagem da persiana é indicada entre 12 e 18 meses, para evitar o acúmulo de poeira e outros poluentes, além da proliferação de fungos, ácaros e bactérias.
Persiana Madeira na Varanda

 

A Sollar Persianas trabalha com todos os tipos de persianas, desenvolvidas com tecidos de fibra de vidro, o que ajuda na retenção do calor e dos raios solares e oferece uma boa sensação térmica. A estrutura do sistema é composta pelo NIVELADOR, responsável por corrigir as imperfeições de nível e deixar a persiana sempre alinhada, pelo COMANDO, um sistema de componentes reforçados que proporcionam leveza no manuseio, pelo TUBO REFORÇADO, um material de 33mm em PVC reforçado que oferece estabilidade na movimentação da cortina, e o PROTETOR, que é a capa de proteção que garante mais durabilidade ao sistema. O acionamento pode ser manual ou motorizado.
Visite o nosso Showroom e veja de perto nossas soluções! Deixe suas dúvidas nos comentários.

Clique aqui e peça um orçamento.

Gostou das dicas? Siga nossas Redes Sociais e não perca nenhuma novidade.

Achamos que você pode gostar...

1 comentário

  • Responder
    Persiana
    13 de setembro de 2018 at 10:14

    Amei, exatamente o que procurava, obrigada

Responda