Dicas Envidraçamento de Sacada

Aprenda a limpar o envidraçamento de sacada corretamente

Saiba como limpar o seu envidraçamento de sacada corretamente e deixe sua varanda limpa e protegida por mais tempo

Quem tem envidraçamento de sacada em casa, sabe que uma das principais dúvidas é a respeito da limpeza dos vidros, principalmente quando a instalação é recente. Desde quais produtos utilizar, até aquilo que pode causar danos na superfície dos vidros, os questionamentos sobre a higienização são comuns.

É importante não ter medo de manusear os vidros e manter os trilhos sempre limpos. O acúmulo de sujeira prejudica o deslizamento do sistema. Use o aspirador de pó periodicamente, isso é o suficiente para manter os trilhos limpos.

Lembre-se também de não usar nenhum tipo de produto abrasivo ou de aspecto oleoso, pois isso prejudica não só os vidros, mas a pintura do alumínio.

O grande segredo para vidros limpos não está propriamente em como você limpa, mas sim em como você seca. Existem muitas receitas que prometem vidros limpos, porém, o método mais simples, seguro e eficiente consiste no uso de água com detergente neutro. Tome como medida base, uma solução de 500ml de água com, no máximo, 4 gotas de detergente.

Feita a mistura, com a ajuda de um borrifador, espalhe a solução no vidro. Use duas flanelas limpas, uma para retirar a sujeira e outra, logo em seguida, para secar o vidro – é importante não parar até que o vidro esteja completamente seco.

Esse procedimento deixará seu envidraçamento de sacada limpo e bonito por muito mais tempo.

Há também o fator de possíveis manchas de silicone nos vidros, para solucionar, use uma pequena lâmina, raspando levemente a superfície. Isso irá retirar completamente o resíduo e depois, basta fazer a limpeza normalmente.

Uma ótima opção são os produtos hidrofóbicos, ainda novos no mercado, que criam uma camada lisa sobre o vidro, evitando que a sujeira impregne. Nós da Mansur Vidros temos soluções para todos os tipos de vidros e podemos esclarecer suas dúvidas. Fale conosco em nosso site e acompanhe as novidades de nossas redes sociais.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda