Decoração Dicas Envidraçamento de Sacada Sistema Vão Livre Tendências

Decoração de sacada: que tal um espaço para as crianças?

Crianças precisam brincar! Brincadeiras são divertidas e educativas, ajudam no desenvolvimento intelectual, na coordenação motora e melhoram o convívio social. É cada vez mais comum que as casas tenham brinquedotecas ou quartos de brinquedos para as crianças. Encontramos brinquedotecas em quase todos os condomínios, mas nada como projetar um ambiente especial para o seu filho, inclusive com opções temáticas.

A sacada é um ótimo ambiente para se desenvolver um espaço para brincar. Geralmente ela fica visível de todas as partes principais da casa, além de ser bem iluminada e não comprometer nenhum espaço interno. Mas para isso, por segurança, é necessário que ela seja fechada. A opção mais bonita e funcional, claro, é o envidraçamento de sacada.

Para começar, você pode cobrir o chão do local escolhido com tapetes EVA ou grama sintética. Coloque prateleiras e suportes para organizar os brinquedos e livros. Você também pode perguntar para as crianças um tema para a decoração, com certeza vai dar certo.

 

Imagem: homeit.com.br

Imagem: Mamiemais 

Com o envidraçamento, a varanda estará protegida contra o excesso de sujeira, conservando os brinquedos e facilitando a construção do espaço. Você não precisa usar a varanda inteira, pode escolher um cantinho especial e torna-lo discreto usando móveis que não contrastem muito com o restante do ambiente.
Use brinquedos que simulem casinhas ou tocas, as crianças gostam muito. Os Teepees são uma tendência de decoração, como esses:

Imagem: Pinterest

Essas são mais algumas ideias:

Imagem: Homify

13

Imagem: Laura Boechat Arquitetura

Agora que você já sabe que não precisa ser profissional para fazer da sacada um cantinho especial para os pequenos, mãos a obra, e chame as crianças para ajudar! Para o envidraçamento de sacada, aposte sua confiança na segurança de um sistema inovador e de qualidade, como o sistema Vão Livre da Mansur Vidros, que entrega há mais de 50 anos qualidade e funcionalidade. Fale conosco.

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda