Decoração Dicas Sistema Vão Livre Tendências

Sacada integrada: transforme sala e varanda no mesmo ambiente

Com a metragem dos apartamentos cada vez menores, projetados para famílias pequenas, as sacadas têm sido ambientes compactos. Uma boa ideia é integrar os dois cômodos, unindo sala e varanda. Além de deixar mais aconchegante e espaçoso, a sacada não se torna um lugar esquecido ou usado somente para receber visitas.

É ideal que seja aplicado o envidraçamento de sacada antes de iniciar a obra e a decoração. Isso porque o envidraçamento de sacada vai proteger e aquecer os ambientes. Deixando mais confortável em dias frios, chuvosos e evitando que o barulho da rua seja ouvido no cômodo.

Projeto: Ana Bumachar

Projeto: Ana Bumachar

Em seguida procure um arquiteto, ele conseguirá entender a estrutura do seu apartamento e desenvolver um projeto exatamente de acordo com o que você precisa para o espaço. Respeitando as normas do condomínio. Existe a opção de manter a porta de vidro, que geralmente divide os ambientes, ou eliminar de vez essas divisões, integrando totalmente os cômodos.

Projeto: Stuchi e Leite

Projeto: Stuchi e Leite

Mas é importante que a decoração seja padronizada nos dois ambientes para não destoar um do outro. A ideia de juntar sala e varanda é justamente para unificar, transformá-los em um só. Sendo assim, o espaço que antes você tinha será ampliado, dando maior conforto para os moradores e visitas.

Se você ainda não tem envidraçamento de sacada, fale com a Mansur. Somos especialistas em envidraçamento, teremos prazer em aplicar o serviço, que com certeza dará mais funcionalidade para os cômodos integrados. Fale conosco.

 

Achamos que você pode gostar...

Sem comentários

    Responda